Tag: Armando Cahen Sol

Alepe concede Título de Cidadania a Especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva para pessoas com câncer nesta terça (18)

Alepe concede Título de Cidadania a Especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva para pessoas com câncer nesta terça (18)

Nascido em El Salvador, Armando Cahen Sol veio para o Brasil, especificamente para Recife em 1979, onde cursou Medicina na Universidade Federal de Pernambuco, através de uma bolsa de estudos obtida por meio de um intercâmbio cultural entre os dois países. Especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva, com foco principalmente em pacientes acometidos pelo câncer, o médico, recebe o Título de Cidadão de Pernambuco, nesta terça (18) a partir das 18h em Reunião Solene na Assembleia Legislativa de PE, proposta pelo deputado estadual Clodoaldo Magalhães. Casado com a médica Kristiane Leal Sales e pai de Clarice e Cecilia Sales Cahen, o cirurgião fez residência em Oncologia no Hospital de Câncer de Pernambuco, especializando-se na Cirurgia Plástica Reconstrutiva, onde trabalhou por inúmeros anos como único profissional nesta área. Cahen Sol também foi um dos influenciadores na formação do Departamento de Cirurgia Plástica do HCP, o qual coordena atualmente, trabalhando com outros especialistas para oferecer aos pacientes com câncer a sua forma física mais próxima do normal, devolvendo-lhes sua autoestima e promovendo a sua consequente recuperação psicológica para conviver, da maneira mais natural possível, com a sociedade. Focado nos desafios reparadores, envolvidos na busca pela perfeição Estética em relação aos acometidos pelo Câncer, o homenageado é também Coordenador no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambucoe voluntário no Projeto Luz para o Mundo, voltado para pessoas com deficiência que precisam de atendimento médico. [...]
2 / 2 POSTS