conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

REVOLTA

Ataques a imagem policial no Carnaval é ato criminoso, segundo Joel da Harpa

O Deputado Joel da Harpa observou com preocupação o notório desrespeito às instituições de segurança pública durante o Carnaval 2024 em todo o Brasil. Ele denuncia atos criminosos de demonização dos policiais militares e de defesa da criminalidade, que não podem ser tolerados impunemente.

O parlamentar destaca dois incidentes especialmente alarmantes: um no Sudeste e outro no Nordeste. Durante o desfile da escola de samba Vai Vai, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, uma ala apresentou integrantes vestidos com uniformes militares adornados com asas e chifres, claramente desonrando a pessoa humana do militar e difamando sua imagem.

Em outra ocasião, no município de Santa Inês, no Maranhão, a cantora alagoana Manu Bahtidão incitou o público a fazer “barulho” para um criminoso durante um show, o que é extremamente preocupante e inaceitável.

O Deputado Joel da Harpa enfatiza que é fundamental respeitar e apoiar as forças de segurança pública, que trabalham diariamente para proteger a sociedade e combater a criminalidade. Ações que visam denegrir a imagem dos policiais e promover a impunidade não devem ser toleradas em uma sociedade democrática e de direito.

“Interessante é que, pouco depois, a mesma teve o seu colar roubado. E a quem ela foi se queixar? A policia, é claro”, ironiza o deputado. Para ele, é lamentável a desvalorização de uma instituição tão importante e que conta com homens e mulheres que arriscam a vida nas ruas no combate a violência.

“Os policiais, dos mais diversos segmentos, foram desrespeitados e atacados moralmente, numa tentativa de descredibilizar o trabalho. Um absurdo sem precedentes”, desabafa. Joel da Harpa destaca a atuação dos profissionais de segurança pública em todo o Brasil, especialmente em Pernambuco. “Contra todos os prognósticos e falta de apoio, nossos policiais tiveram uma atuação irretocável no Carnaval 2024. O trabalho foi a melhor resposta. A tropa está de parabéns”, celebra.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.