Atendentes bilíngues da Empetur são capacitados para o Carnaval

Saiba mais informações clicando no link


Convocados no segundo semestre de 2019, os novos atendentes bilíngues, que já atuam nos Centros de Atendimentos ao Turista (CAT) espalhados pela Região Metropolitana do Recife, participam, nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, de capacitação especial para o período carnavalesco. O encontro será na sala Olinda, situada no Centro de Convenções. A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo e Lazer, Empetur e Secretaria de Patrimônio Cultura Turismo e Desenvolvimento de Olinda.

Durante a programação, os 21 atendentes selecionados serão instruídos, por meio de palestras e oficinas, acerca da atuação durante o Carnaval. O objetivo é prepará-los para a demanda turística ao longo dos quatro dias de folia. “Os nossos atendentes serão capacitados para melhor atender o nosso turista, que vem passar os dias de Carnaval entre Recife, Olinda e o interior do Estado. Os destinos pernambucanos serão apresentados a partir da riqueza cultural que possuem e os turistas serão incentivados a não só curtir a festa, mas a voltar depois para conferir outros atrativos”, explica o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

As oficinas serão ministradas pelo analista técnico, Alexandre Júnior, da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento (Olinda), e pelo gerente de projetos turísticos, Bráulio Moura, da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do Recife, da Prefeitura do Recife.

O encontro proporcionará aos profissionais aprofundamento sobre as cidades e seus principais equipamento e atrativos culturais e turísticos. Os atendentes serão orientados quanto a horários e datas dos principais blocos e troças de Carnaval, polos de animação e shows. Serviços disponíveis de transporte, circulação, mobilidade, saúde e segurança também estão no programa da capacitação.

Durante o Carnaval, os Centros de Atendimento ao Turista  vão estar à disposição do visitante em horários diversos. O CAT situado do Aeroporto Internacional do Recife funcionará de sexta (21) a quarta (26), das 6h às 0h. Já o Aeroporto Internacional de Petrolina funcionará a partir de sexta, das 13h às 19h, seguindo o mesmo horário no sábado, segunda e quarta-feira . Na Praça de Boa Viagem, o centro de informações vai operar no sábado (22), domingo (23), terça-feira (25) e quarta-feira (26), das 14h às 20h. A Praça do Arsenal, no Bairro de Recife, oferece serviço de sexta-feira (21) a terça (25), das 10h às 22h, e quarta-feira (26), das 14h às 18h. TIP dispõe horários de sexta (21) a quarta (26), das 10h às 16h.

COMENTÁRIOS