Augusto Coutinho vai a Ministérios pedir verba para áreas atingidas por chuvas em Olinda

Augusto Coutinho vai a Ministérios pedir verba para áreas atingidas por chuvas em Olinda

Prefeito Lupércio também acompanhou a reunião

Em busca de recursos para o reestabelecimento de bairros de Olinda atingidos por deslizamento decorrentes das chuvas de julho de 2019, o deputado Augusto Coutinho cumpriu agenda, nesta quarta, 28, no Ministério do Desenvolvimento Regional, juntamente com o prefeito município, Professor Lupércio. “Viemos formalizar o pedido de liberação de recursos de alguns convênios essenciais para o município, entre eles os que tratam de obras nos bairros de Águas Compridas e Caixa D´Água, onde foram registrados óbitos”, explicou Coutinho.

De acordo com relatório apresentado por Coutinho e Lupércio, o valor inicialmente estimado com os danos estruturais causados com as chuvas em Olinda somam R$ 17 milhões. Cerca de 80% do município foi afetado direta ou indiretamente, tanto nas áreas rural, quanto urbana por deslizamentos de solos, rochas e inundações. Na ocasião também foram tratados de convênios para urbanização pavimentação e drenagem de vias que, uma vez aprovados, irão superar os R$ 547.1 mil para Olinda, além de urbanização integrada dos bairros de Sapucaia e Aguazinha.

O deputado Augusto Coutinho também visitou o Ministério da Saúde, ao lado do prefeito de Olinda para pleitear a ampliação as Equipes de Saúde da Família que atuam no município e a liberações de verbas para o custeio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil do município; do Programa Saúde na Hora e do Hospital Tricentenário, que aguarda a ampliação em 16 novos leitos. Acompanharam as reuniões o assessor especial da Prefeitura, Evandro Avelar, e a secretária de Saúde de Olinda, Ana Maria Albuquerque.

COMENTÁRIOS