Aulas das escolas municipais de Palmares retornam na próxima segunda-feira (5)

Aulas das escolas municipais de Palmares retornam na próxima segunda-feira (5)

A secretária municipal de Educação dos Palmares, Elizângela Neves, esteve reunida com representantes da Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Após a reunião, ficou decidido que as aulas das escolas municipais e da Aemasul serão retomadas na próxima segunda-feira, 5 de junho. As aulas do IFPE e da UPE no município seguirão o mesmo posicionamento. Também foi mantido contato com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti. “Considerando que alunos, professores e funcionários foram atingidos, e que escolas municipais e estaduais também estão servindo de abrigo, nós tomamos essa decisão. Além disso, os transportes que nós temos não estão podendo transitar pela área rural. Nós decidimos colocar como prioridade a vida, a segurança”, destacou a secretária Elizângela. Três escolas municipais estão servindo de abrigo para as vítimas das enchentes, sendo uma da área rural e duas da área urbana. De acordo com levantamento realizado pelas equipes da Secretaria de Educação, 1172 alunos foram prejudicados por causa da enchente. Ainda segundo a secretária, o calendário de reposição das aulas será divulgado posteriormente. “Nós temos uma escola urbana que foi atingida diretamente, a Escola Municipal Jaime de Castro. Mas temos também as escolas de Camivousinho, Riachão [zona rural] que foram alagadas. Tem ainda a escola de Santo Antônio das Trempes, que não foi atingida, mas não existe o acesso para chegar até a unidade a não ser pelos estudantes da comunidade. Essas escolas terão um calendário especial de reposição”, explicou. Gerenciamento - O Gabinete de Crise está montado na  Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul). No local também estão sendo recebidas as doações feitas para as famílias atingidas. O secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, encontra-se em Palmares monitorando as ações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), em conjunto com as equipes da Prefeitura dos Palmares. Segundo o relatório atualizado nesta quinta-feira (1º), o município dos Palmares está com 122 pessoas desabrigadas e 2191 desalojadas.

Escola Municipal de PalmaresA secretária municipal de Educação dos Palmares, Elizângela Neves, esteve reunida com representantes da Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE). Após a reunião, ficou decidido que as aulas das escolas municipais e da Aemasul serão retomadas na próxima segunda-feira, 5 de junho.

As aulas do IFPE e da UPE no município seguirão o mesmo posicionamento. Também foi mantido contato com a gestora da Gerência Regional de Ensino (GRE) da Mata Sul, Sandra Valéria Cavalcanti. “Considerando que alunos, professores e funcionários foram atingidos, e que escolas municipais e estaduais também estão servindo de abrigo, nós tomamos essa decisão. Além disso, os transportes que nós temos não estão podendo transitar pela área rural. Nós decidimos colocar como prioridade a vida, a segurança”, destacou a secretária Elizângela.

Três escolas municipais estão servindo de abrigo para as vítimas das enchentes, sendo uma da área rural e duas da área urbana. De acordo com levantamento realizado pelas equipes da Secretaria de Educação, 1172 alunos foram prejudicados por causa da enchente.

Ainda segundo a secretária, o calendário de reposição das aulas será divulgado posteriormente. “Nós temos uma escola urbana que foi atingida diretamente, a Escola Municipal Jaime de Castro. Mas temos também as escolas de Camivousinho, Riachão [zona rural] que foram alagadas. Tem ainda a escola de Santo Antônio das Trempes, que não foi atingida, mas não existe o acesso para chegar até a unidade a não ser pelos estudantes da comunidade. Essas escolas terão um calendário especial de reposição”, explicou.

Gerenciamento – O Gabinete de Crise está montado na  Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul). No local também estão sendo recebidas as doações feitas para as famílias atingidas. O secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, encontra-se em Palmares monitorando as ações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), em conjunto com as equipes da Prefeitura dos Palmares. Segundo o relatório atualizado nesta quinta-feira (1º), o município dos Palmares está com 122 pessoas desabrigadas e 2191 desalojadas.

COMENTÁRIOS