conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

SAÚDE

Ausência do governo, revolta e choro marcaram audiência pública sobre o Sassepe na Alepe

Gilmar Júnior SassepeO público lotou o auditório Sérgio Guerra para discutir os problemas do Sassepe

As queixas se arrastam há mais de uma década. Quem precisa do plano de saúde dos servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) acumula vivências humilhantes e revoltantes. Muitos desses usuários estiveram presentes à audiência pública que aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

A discussão foi promovida pelo deputado estadual Gilmar Júnior (PV), que presidiu a reunião e, logo na abertura, reprovou a ausência de representantes do governo: “Contactamos a Secretaria de Administração e a Secretaria de Saúde do Estado. Apesar de terem confirmado, nenhum representante está aqui hoje para discutir um assunto tão importante para a população. Desse jeito fica difícil cuidar dos pernambucanos!”.

Dentre os discursantes, a vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem em Pernambuco (Coren-PE), Thaíse Torres, que listou uma série de irregularidades encontradas no Hospital de Servidores do Estado: “Durante a fiscalização do Coren encontramos mais da metade dos equipamentos em desuso, pela falta de manutenção ou até mesmo porque não há tomada apropriada para as máquinas. Além disso, falta ar condicionado e os próprios pacientes têm que levar o ventilador de casa!”.

Florentina Cabral, presidente da Associação Civil de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco, falou sobre a proposta de aumento de contribuição por parte do usuário, contemplada no projeto de lei do Executivo, enviado para a apreciação dos parlamentares: “Não concordamos em aumentar a contribuição ao plano, uma vez que não temos reajuste no salário. Discordamos fortemente dessa proposta!”.

Usuários do Sassepe prestaram depoimentos carregados de revolta e lágrimas: falta de assistência para pacientes com câncer, dificuldade para marcar consultas e cirurgias, falta de atendimento no interior e outras deficiências foram apontadas.

Na parte da tarde, na reunião plenária, Gilmar Júnior aproveitou a Tribuna para registrar a indignação diante do parlamento: “Faço um apelo à governadora que respeite as audiências públicas e que envie representantes! É assim que se faz política de verdade: estando perto da população”.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.