Avenida Floresta recebe pavimentação e melhora a mobilidade no Alto Sol Nascente em Olinda

A Prefeitura de Olinda segue com obras por toda cidade. Desta vez a gestão do Professor Lupércio está entregando a primeira etapa da pavimentação

Avenida Floresta recebe pavimentação e melhora a mobilidade no Alto Sol Nascente em Olinda

A via também recebeu os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, calçada e muro de arrimo


A Prefeitura de Olinda segue com obras por toda cidade. Desta vez a gestão do Professor Lupércio está entregando a primeira etapa da pavimentação da Avenida Floresta, no bairro do Alto Sol Nascente. A pavimentação da principal via do bairro é uma demanda dos moradores do local e melhorou a mobilidade para carros, ciclistas e pedestres do bairro que trafegam pelo local, ou para quem sai do Sol Nascente em direção ao Alto da Bondade, Caixa D’ Água,  Santa Casa e Recife.

A obra da avenida beneficia diretamente mais de três mil famílias e recebeu os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, calçada e muro de arrimo. Após a secagem total, a via receberá sinalização vertical e horizontal, além da troca da iluminação por Led. A obra é uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo Federal e este trecho teve o investimento de R$ 675 mil, sendo R$ 135 mil dos cofres do município. Os serviços foram executados pela Secretaria Executiva de Urbanização Integrada. 

Nesta primeira etapa foram pavimentados 440 metros, de um total de 1640. A segunda etapa que irá contemplar os 1200 metros restantes já está em fase de elaboração do projeto pela Secretaria de Obras de Olinda. De acordo com o Secretário Executivo de Urbanização Integrada, Luiz Carlos, a previsão é que até o fim de janeiro todo o projeto da segunda etapa seja finalizado.

“A gestão do Professor Lupércio está comprometida em finalizar toda a obra com recursos próprios. Vamos trabalhar para que até o primeiro semestre de 2023 toda a obra esteja licitada”, afirmou Luiz Carlos, Secretário Executivo de Urbanização Integrada.

COMMENTS