Barreiros – Garis realizam protesto por conta de salários atrasados

Barreiros – Garis realizam protesto por conta de salários atrasados

Informações que chegaram ao Blog Ponto de Vista na manhã desta quarta-feira (28) dão conta de que Garis contratados pela Prefeitura dos Barreiros, inconformados com o atraso nos salários, realizaram protesto em frente à Sede do Poder Executivo Municipal para exigir a regularização nos pagamentos. A poucos dias para terminar a sua gestão, o Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) tem sido alvo várias queixas por parte de funcionários que reivindicam os salários em atraso e por parte da população em geral que tem se mostrado insatisfeita pela irregularidade nos serviços públicos oferecidos. Agora, com o protesto dos garis e a promessa de não trabalharem enquanto a questão de seus salários não for regularizada, a tendência é que a população barreirense seja atingida com a falta de coleta de lixo e varrição das ruas. Na última sexta-feira (23), por exemplo, servidores lotados no Hospital Municipal dos Barreiros (HMB) se dirigiram ao Fórum da cidade em busca de providências relacionadas ao atraso de seus salários e receberam da Justiça a garantia, por meio de liminar, de que os recursos que irão chegar no próximo dia 30/12 serão bloqueados e destinados exclusivamente ao pagamento dos salários em atraso de todo o funcionalismo público municipal. Até o fechamento desta matéria o Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas não obteve sucesso. Escrito por Wellington Ribeiro

PROTESTO BARREIROS

Garis fecham a rua Ayres Belo como forma de protesto por conta de salários atrasados – Imagem: Whatshapp

Informações que chegaram ao Blog Ponto de Vista na manhã desta quarta-feira (28) dão conta de que Garis contratados pela Prefeitura dos Barreiros, inconformados com o atraso nos salários, realizaram protesto em frente à Sede do Poder Executivo Municipal para exigir a regularização nos pagamentos.

A poucos dias para terminar a sua gestão, o Prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB) tem sido alvo várias queixas por parte de funcionários que reivindicam os salários em atraso e por parte da população em geral que tem se mostrado insatisfeita pela irregularidade nos serviços públicos oferecidos.

protesto barreiros

Lixeiras são espalhadas em meio a rua para impedir a passagem de veículos – Imagem: Whatshapp

Agora, com o protesto dos garis e a promessa de não trabalharem enquanto a questão de seus salários não for regularizada, a tendência é que a população barreirense seja atingida com a falta de coleta de lixo e varrição das ruas.

Na última sexta-feira (23), por exemplo, servidores lotados no Hospital Municipal dos Barreiros (HMB) se dirigiram ao Fórum da cidade em busca de providências relacionadas ao atraso de seus salários e receberam da Justiça a garantia, por meio de liminar, de que os recursos que irão chegar no próximo dia 30/12 serão bloqueados e destinados exclusivamente ao pagamento dos salários em atraso de todo o funcionalismo público municipal.

Até o fechamento desta matéria o Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato com a Prefeitura, mas não obteve sucesso.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS