Barreiros recebe recursos para a execução de obras

Barreiros recebe recursos para a execução de obras

A liberação de verbas para a conclusão e o início de obras no município de Barreiros foi comemorada pelo prefeito Elimário Farias e o vice Thomaz Baleia. Os recursos, que foram creditados na conta da prefeitura nesta semana, servirão para reforma da Praça do Matuto, no centro, pavimentação de uma Rua no Bairro de Vila Tibiri, início das obras de construção da Academia das Cidades em Itaperibu, além da conclusão de uma praça na Maria Amália, no Barro de Rio Una. "Os recursos chegam em momento oportuno para que o Governo Municipal inicie e conclua obras importantes para a população. As verbas para a conclusão de uma Praça em Rio Una, pavimentação de Rua na Vila Tibiri e reforma da Praça do Matuto foram destinadas pela deputada estadual Simone Santana por meio de emendas parlamentares. Já os recursos que possibilitarão a construção da tão sonhada Academia das Cidades é resultado de uma articulação realizada lá atrás por mim e o prefeito Elimário Farias junto a João Campos, então chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, e à deputada Simone Santana que também teve uma participação importante no processo", explicou o vice-prefeito Thomaz Baleia. A notícia também foi comemorada pela deputada. “A Praça do Matuto, o calçamento na Vila Tibiri e a sonhada Academia das Cidades marcam um ciclo de trabalho de nosso mandato pelo desenvolvimento de Barreiros. Essas não são obras apenas de pedra e asfalto. São serviços possibilitados pelos sonhos dos Barreirenses de ver sua cidade mais bonita, repleta de espaços de lazer e convívio comunitário”, destacou Simone Santana. De acordo com vice-prefeito, a partir de agora a prefeitura dará início ao processo licitatório para a escolha das empresas. "Depois deste processo, a próxima etapa é a execução das obras. A expectativa é de que no início da segunda quinzena de agosto os canteiros de obras estejam a todo o vapor", esclareceu. De todas as ações previstas para serem iniciadas, a que tem gerado mais expectativa é a Academia das Cidades. Este equipamento público será construído no local onde existia a antiga GRE, no Bairro de Itaperibu, contemplando uma área de 7.900 metros quadrados que comportarão uma quadra poliesportiva, pista de cooper, área de convivência para que pessoas da terceira idade pratiquem exercícios, academia tradicional, área de apoio para profissionais de educação física, calçadão para caminhada, banheiros e um mirante para o Rio Una.

A liberação de verbas para a conclusão e o início de obras no município de Barreiros foi comemorada pelo prefeito Elimário Farias e o vice Thomaz Baleia. Os recursos, que foram creditados na conta da prefeitura nesta semana, servirão para reforma da Praça do Matuto, no centro, pavimentação de uma Rua no Bairro de Vila Tibiri, início das obras de construção da Academia das Cidades em Itaperibu, além da conclusão de uma praça na Maria Amália, no Barro de Rio Una.

Vice-prefeito Thomaz Baleia em encontro recente com João Campos

Os recursos chegam em momento oportuno para que o Governo Municipal inicie e conclua obras importantes para a população. As verbas para a conclusão de uma Praça em Rio Una, pavimentação de Rua na Vila Tibiri e reforma da Praça do Matuto foram destinadas pela deputada estadual Simone Santana por meio de emendas parlamentares. Já os recursos que possibilitarão a construção da tão sonhada Academia das Cidades é resultado de uma articulação realizada lá atrás por mim e o prefeito Elimário Farias junto a João Campos, então chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, e à deputada Simone Santana que também teve uma participação importante no processo“, explicou o vice-prefeito Thomaz Baleia.

A notícia também foi comemorada pela deputada. “A Praça do Matuto, o calçamento na Vila Tibiri e a sonhada Academia das Cidades marcam um ciclo de trabalho de nosso mandato pelo desenvolvimento de Barreiros. Essas não são obras apenas de pedra e asfalto. São serviços possibilitados pelos sonhos dos Barreirenses de ver sua cidade mais bonita, repleta de espaços de lazer e convívio comunitário”, destacou Simone Santana.

De acordo com vice-prefeito, a partir de agora a prefeitura dará início ao processo licitatório para a escolha das empresas. “Depois deste processo, a próxima etapa é a execução das obras. A expectativa é de que no início da segunda quinzena de agosto os canteiros de obras estejam a todo o vapor“, esclareceu.

De todas as ações previstas para serem iniciadas, a que tem gerado mais expectativa é a Academia das Cidades. Este equipamento público será construído no local onde existia a antiga GRE, no Bairro de Itaperibu, contemplando uma área de 7.900 metros quadrados que comportarão uma quadra poliesportiva, pista de cooper, área de convivência para que pessoas da terceira idade pratiquem exercícios, academia tradicional, área de apoio para profissionais de educação física, calçadão para caminhada, banheiros e um mirante para o Rio Una.

COMENTÁRIOS