conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Caruaru

‘Bebê Prefeito’ recebe chave símbolo da cidade e é “empossado” em Caruaru

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Rodrigo Pinheiro Prefeitura de Caruaru

Pesando 3,150g e com 49 centímetros, o “Bebê Prefeito” de Caruaru, Bryan Bernardo Lira da Silva, foi a primeira criança a nascer na Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres (MMSDP), nesta segunda-feira (23), dentro da programação da Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Caruaru, com o apoio do Unicef. O prefeito Rodrigo Pinheiro fez a entrega simbólica da chave da cidade e o título de “Bebê Prefeito” à criança, acompanhado de uma faixa, além de um kit enxoval.

Bryan é filho de Laiza Camylle Bernardo da Silva e Jefferson Lira Leite, que moram no bairro Petrópolis. Para ser diplomado, precisou que a mãe do pequeno cumprisse os seguintes critérios: residir em Caruaru e ter feito, pelo menos, sete consultas de pré-natal, que no caso de Laiza, foram realizadas no PACS São Francisco.

Prefeito Rodrigo Pinheiro Prefeitura de Caruaru

Eu nem esperava nada disso, fiquei muito emocionada. É uma ação importante para chamar a atenção das mães que vão ter bebê, fazer o pré-natal direitinho”, destacou a mamãe Laiza. “Eu fiquei muito emocionado. Ser pai foi uma experiência incrível e eu gostei de ter sido na maternidade municipal, acompanhando os cuidados que a minha esposa teve aqui”, pontuou o papai Jefferson.

A gente comemora a semana nacional do bebê e em Caruaru, este ano, a gente faz, simbolicamente, esse acompanhamento com o bebê prefeito Bryan, que atendeu todos os requisitos. Os pais fizeram mais de sete exames aqui pela nossa rede, nasceu aqui na nossa maternidade, mas tudo isso são ações que a prefeitura, em conjunto com todas as secretarias, investe na primeira infância, desde o nascimento até os anos iniciais nas escolas, todo o acompanhamento na rede municipal de saúde, mas também com as secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação, ou seja, toda a gestão envolvida e investindo na primeira infância”, enfatizou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade, tendo como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Em Caruaru, a programação está sendo conduzida de modo intersetorial, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), de Saúde (SMS), de Política para Mulheres (SPM), de Educação e Esportes (Seduc), de Planejamento e Gestão (Seplag), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (Comdica) e do Programa Criança Feliz.

A comemoração teve início na segunda-feira (23) e segue até o próximo domingo (29) na Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres (MMSDP), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), no Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.