Beto Accioly lança Camaragibe Inclusivo, um programa voltado às pessoas com deficiência

Saiba mais informações clicando no link

A inclusão social da pessoa com deficiência sempre esteve presente durante a vida pública do candidato a prefeito de Camaragibe, Beto Accioly (PP), que elaborou diversas leis quando ocupou o cargo de deputado estadual. Entre elas destacam-se a que garantiu a gratuidade do acompanhante no transporte público da Região Metropolitana, a prioridade no atendimento de saúde, a obrigatoriedade de filmes legendados nos cinemas e o reconhecimento da visão monocular como deficiência.

Nesta terça-feira (27), Beto Accioly apresentou o Camaragibe Inclusivo, o programa de governo voltado à inclusão social das pessoas com deficiência. “O primeiro passo será identificar quem são, quantas são, onde vivem e qual a deficiência de cada camaragibense. Dessa forma poderemos planejar e desenvolver as ações que pretendemos, através da Secretaria Executiva de Inclusão Social e Acessibilidade que criaremos em nosso governo”, explicou o candidato da coligação “Camaragibe Um Novo Tempo”.

Estão previstas a atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, a criação de espaços sensoriais nas praças existentes e obrigatoriedade nas novas a serem construídas, a implantação de um Núcleo Avançado de Reabilitação, a melhoria da acessibilidade das calçadas, das edificações e do acesso aos transportes, a implantação do piso tátil, e o estímulo a inclusão de pessoas com deficiência nos mercados de trabalho público e privado.

“Vamos fazer um governo que derrube as barreiras do preconceito e se volte ao trabalho em defesa das pessoas com deficiência. Vamos cuidar dos que ninguém nunca cuidou. Temos grandes desafios pela frente, mas o diálogo permanente em prol da inclusão social será o norte da nossa gestão”, conclui Beto Accioly.

COMENTÁRIOS