
Beto Accioly e Marcelo Gouveia
O ex-deputado estadual Beto Accioly vai se filiar ao Podemos assim que a janela partidária abrir, em abril de 2026. A decisão foi firmada em reunião nesta terça-feira (1º) com o presidente estadual da sigla, Marcelo Gouveia. O objetivo é disputar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Atualmente, Accioly é o primeiro suplente do PRD. Em 2022, ele concorreu ao cargo de deputado estadual e obteve mais de 21,5 mil votos, ficando próximo de conquistar uma vaga no Legislativo. Com forte atuação na Região Metropolitana e com bases em diversas regiões do estado, Beto chegará ao Podemos como uma aposta para conquistar uma vaga na eleição do próximo ano.
A futura filiação reforça a estratégia do partido, que está montando uma chapa competitiva para 2026. A legenda já anunciou recentemente outros nomes que devem compor a futura chapa proporcional, como a primeira suplente do PL, Rebeca Lucena, e o vereador de Igarassu, Júnior da Habitat.

























