A Câmara Municipal de Ipojuca colocou em pauta, nesta semana, um importante projeto de lei voltado para o enfrentamento da violência contra a mulher e o amparo às famílias atingidas por esse crime. De autoria do vereador Julinho Maranhão, a proposta prevê a criação de uma política pública de assistência psicológica e social para os familiares de vítimas de feminicídio no município.
A iniciativa surge em um momento de crescente preocupação com os índices de violência letal contra mulheres no país. De acordo com o Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (RASEAM) 2025, divulgado pelo Ministério das Mulheres, o Brasil registrou, em 2024, 1.450 casos de feminicídio e 2.485 homicídios dolosos de mulheres, além de episódios de lesão corporal seguida de morte.
Para o autor do projeto, a proposta atende a uma demanda urgente da sociedade. A matéria deve seguir para votação no plenário nos próximos dias. Caso seja aprovada, o município de Ipojuca passará a dispor de um serviço específico para acompanhar e oferecer suporte às famílias afetadas, integrando psicólogos, assistentes sociais e orientadores jurídicos.
Ver essa foto no Instagram


























