Câmara de Sanharó rejeita contas de 2015 e deixa Ex-Prefeito Fernando Edier inelegível

Saiba mais informações clicando no link

A Câmara de Vereadores de Sanharó rejeitou na manhã de hoje (17) a prestação de contas do ex-prefeito do município, Fernando Edier, no exercício de 2015. O Ex-Prefeito, mesmo se utilizando do apoio do atual prefeito César Freitas e o do Presidente da Câmara Rodrigo Didier, não conseguiu os 2/3 dos membros necessários para mudar o entendimento do TCE.

O parecer do TCE aponta diversas irregularidades, alem de impor diversas recomendações ao ex-chefe do executivo municipal. Agora o ex-prefeito está inelegível e impedido de assumir qualquer cargo público pelos próximos 8 (oito) anos.


Seguiram o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela rejeição das contas do ex-prefeito, os vereadores Dido de Mulungu, Rannya Freitas, Luciano Fernandes, e Fernando de Beta, sendo firmes e justos nos seus posicionamentos argumentando que “não é possível votar contrário as irregularidades insanáveis apontadas pelo TCE, bem como acatar a conduta do ex-gestor e demais agentes públicos a respeito do descumprimento às leis, pois afinal, a instituição pública é o lugar da regra, da norma e do preceito, sem o qual não é possível ter democracia nem direitos”.

Contra o parecer do TCE votaram os legisladores Ary Sérgio, Rodrigo Didier, Dezo, Irã, Ronaldo Latão, Guto do Salgado, e Kleiton de Linda, sem qualquer fundamentação legal, deixando a entender que seus votos foram por interesses próprios e pessoais, em desrespeito aos seus eleitores.

COMENTÁRIOS