Câmara de Santa Cruz votará empréstimo para construção de Hospital

Saiba mais informações clicando no link

Hospital Fernando Aragão Santa Cruz do Capibaribe
Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 039/2022, que autoriza a Gestão a contratar o Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, operação de crédito da Caixa Econômica Federal voltado para o setor público. Caso aprovado, com o Finisa, a Prefeitura terá recursos para a construção do novo Hospital na Capital da Moda, podendo pagar o crédito em cerca de 100 meses.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da organização financeira do município para que o Finisa esteja disponível, podendo assim dar início a construção do hospital. “Com muito trabalho e organização, conseguimos tirar Santa Cruz do Capibaribe do Cauc, que é o SPC das Prefeituras. Agora, temos uma oportunidade de crédito com a Caixa Econômica, que caso seja aprovada, nos dará os recursos necessários para a construção de um Hospital Moderno e de referência para toda região, e ainda poderemos quitar esse crédito de uma forma tranquila e segura para os cofres públicos”, disse.

O projeto está à disposição da Câmara de Vereadores, devendo ser analisado pelas comissões cabíveis e, caso aprovado, colocado para votação no plenário.

COMMENTS