Câmara do Cabo assina acordo de cooperação com o Senado para instalação da Escola do Legislativo

Saiba mais informações clicando no w

Vereador Ricardo Carneiro Ricardinho Câmara de Vereadores do Cabo de Santo AgostinhoA criação da Escola do Legislativo na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho ganhou o novo reforço na tarde desta quinta-feira (11), em Brasília.

Liderado pelo presidente da Câmara do Cabo, vereador Ricardo Carneiro ( Ricardinho), um grupo de parlamentares do município esteve no Senado Federal durante a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Câmara do Cabo e o Interlegis, programa de fortalecimento do Legislativo, criado pelo Senado há mais de 25 anos.

A assinatura do acordo é mais um passo para a criação da Escola do Legislativo, que será contemplada dentro do projeto de reestruturação física, em andamento na sede da Câmara do Cabo. Durante reunião realizada ontem em Brasília, o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo garantiu o fornecimento de livros e auxiliar na formação do acervo que será colocado Legislativo cabense.

O presidente da Câmara, Ricardinho, destacou a importância da Escola do Legislativo no Cabo. “Quando pensamos na reforma e ampliação da Câmara, inserimos também ações de modernização do Legislativo cabense. A Escola do Legislativo terá um papel fundamental para formação de nossos servidores, o que vai proporcionar maior agilidade nos processos internos de trabalho”, disse Ricardinho.

Além do presidente da Câmara do Cabo, participaram da reunião no Senado, os vereadores Binho de Roque, Jamerson Batera e Aziel Almeida.

Sobre o Interlegis

O Interlegis é um programa do Senado Federal que tem como objetivo fortalecer o Legislativo estimulando a modernização e a integração das Casa Legislativas. Além de transferir tecnologias, trabalha com ações de capacitação. O Interlegis tem em sua estrutura a Escola de Governo, que ministra treinamentos presenciais e à distância para as Casas Legislativas.

COMENTÁRIOS