Câmara do Cabo realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher

Saiba mais informações clicando no link

Câmara de Vereadores do Cabo de Santo AgostinhoPresidido pela vereadora Tereza da Bomboniere, encontro reuniu servidoras, estudantes, profissionais e entidades representativas do município

Reafirmar a importância da mulher contemporânea em ocupar espaços que lhe são de direito, seja no campo profissional ou em uma casa legislativa, em qualquer ramo de atuação, sem preconceitos ou segregações. Este foi o intuito da sessão solene, realizada na manhã desta quinta (09), no plenário da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, mundialmente comemorado no dia 08 de março.

Presidido pela vereadora Maria Tereza Claudina (Tereza da Bomboniere), o encontro congregou servidoras, estudantes, profissionais e entidades representativas do município, que debateram sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na luta pela igualdade de direitos.

Presente ao evento, a promotora do MPPE, Alice Morais, destacou que questão de gênero precisa ser tratada em todos os espaços e aspectos. “É preciso que a questão de gênero seja tratada também sob os aspectos da cidadania. Momentos como esse servem para que a gente abra os olhos e fique alerta sobre isso”, disse a promotora.

Para a vereadora Tereza da Bomboniere, a iniciativa teve o peso de ratificar a representatividade da mulher na sociedade. “Atualmente temos três mulheres vereadoras na Casa Vicente Mendes, que lutam arduamente por nossos direitos. O Brasil é o quinto país em número de feminicídios no mundo e precisamos acabar com isso. Exigimos respeito, dignidade e igualdade de direitos na nossa condição de mulher”, pontuou.

O presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), ratificou a magnitude da data. “O Dia Internacional da Mulher serve sobretudo para que nós homens reflitamos sobre o valor da mulher nas nossas vidas, no nosso dia a dia, por sua contribuição na construção de uma sociedade mais justa. Apesar da ainda reduzida participação na política, as mulheres vem conquistando seu merecido espaço e nas casas legislativas não pode ser diferente. Uma coletividade só é democrática quando conta com a participação de todos”, afirmou Ricardinho.

A sessão contou também com a participação da secretária da Mulher do Cabo, Walkíria Alves; a psicóloga Maria Elisabeth; a guarda municipal Vivian Carla; a líder comunitária Sueli de Pirapama; a mulher trans Lavínia Barbosa; a gerente comercial da Uninassau, Carla Melo; a pastora Cristiana Pedrosa; a estudante da escola Epitácio Pessoa, Samili; o vice-prefeito do Cabo, José Arimateia e os vereadores Del da Auto Escola, Naelson Valério, Zeu da Gvnet, Cianinho, Jamerson Batera, Binho de Roque e Gisele de Dudinha.

COMENTÁRIOS