conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Debate

Câmara Municipal do Recife realiza Reunião Pública no Rec’n’Play sobre Cultura Periférica

Veja detalhes sobre o encontro no link

por Letícia Lima

A Câmara Municipal do Recife realizou, na última quinta-feira (19), uma Reunião Pública no Festival Rec’n’Play com o tema “Cultura Periférica no Recife: Diálogo, Resistência e Reconhecimento”. A iniciativa foi do vereador Marco Aurélio Filho, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa José Mariano e tem como objetivo aproximar mais o poder legislativo da população.

“Ano passado conseguimos promover uma discussão sobre o Brega no Rec’n’Play. Agora estamos ampliando essa interlocução com uma Reunião Pública Externa da Câmara para ouvir a voz de quem faz a cultura periférica e buscar caminhos para o fomento de políticas públicas para esses fazedores de cultura”, destaca o vereador.

A Reunião Pública foi realizada em parceria com o Gabinete do Recentro, da Prefeitura do Recife, na Arena Smartlet do Festival, localizada no gramado do Museu Cais do Sertão, na Praça Rio Branco, no Recife Antigo.

Além da Secretária do Recentro, Ana Paula Vilaça, participaram do debate as cantoras Dany Myler e Nega do Babado; o professor da UFPE, Frederico Neto; as  Coordenadoras da Frente de Cultura de Periférica, Tássia Seabra e Cibele Araújo; o administrador do Espaço Multicultural Cantinho do Axé, Diego Soares dos Santos; o Acelerador Social, Pedro Stilo; o Produtor Rafael “Gaijin” Sales; o CEO da Estilo Bregoso, Tarcísio Gomes; e o Artista Capilar, Francisco Queiroz (Japa).

Durante a Reunião Pública, o vereador Marco Aurélio Filho coletou sugestões dos convidados e do público que serão transformadas em requerimentos, ofícios e leis, conforme a pertinência do tema. O diálogo com a segurança pública e mais espaço para os artistas locais também foram pautas levantadas no encontro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.