Camaragibe desce idade para 18 anos e abre ponto de vacinação sem agendamento

Saiba mais informações clicando no link


Após o recebimento de uma quantidade significativa de vacinas contra a covid, a Prefeitura de Camaragibe desceu a idade para 18 anos e montou um ponto de vacinação sem agendamento, aquele em que o munícipe não precisa se cadastrar antes para receber o imunizante, basta se apresentar com sua documentação. Será Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo, localizada na Rua Carmelo Alves de Brito, s/n, Bairro Novo do Carmelo. Por dia, serão distribuídas 200 fichas: 120 fichas pela manhã, das 8h30 às 11h30; e outras 80 à tarde, das 13h às 15h30. É importante ressaltar que a tanto a vacinação para 18+, quanto a imunização espontânea, começarão já nesta quarta-feira (18). Para hoje (17), ainda vale o esquema anterior.

Em paralelo, o município segue vacinando normalmente nas outras 44 unidades básicas de Saúde e cinco centros de covid. Nesses locais, a vacinação é por agendamento. Os cidadãos que já são cadastrados em uma dessas unidades só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização (PNI) para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Até o momento, Camaragibe já aplicou cerca de 75 mil doses, entre primeira aplicação e complemento do ciclo vacinal. Mais de 50% da população já recebeu, ao menos, uma dose do imunizante. “Camaragibe se preparou para progredir na imunização das pessoas. A Secretaria de Saúde está empenhada na rápida vacinação do nosso povo. E isso é possível com a chegada de mais doses ao município. Estamos abrindo esse novo público de 18+ porque recebemos mais vacinas. Em Camaragibe, a saúde das pessoas é prioridade; todos os munícipes que iniciaram a vacinação possuem a segunda dose garantida”, disse o secretário de Saúde, Antônio Amato.

COMENTÁRIOS