Camaragibe que Cuida: uma conexão entre a gestão municipal e a comunidade

Camaragibe que Cuida: uma conexão entre a gestão municipal e a comunidade

Ir além dos muros da prefeitura, postos de saúde e locais institucionais. Esse é o novo objetivo da Prefeitura Municipal de Camaragibe, que iniciou, nesta segunda-feira (09), no Bairro dos Estados, o projeto Camaragibe que Cuida. A iniciativa vai percorrer todos os bairros do município com um mutirão de serviços oferecidos pela gestão municipal à população de difícil acesso. Nesta semana, entre os dias nove e 11 (segunda, terça e quarta-feira), o Bairro dos Estados vai receber serviços como recuperação de iluminação, com troca de lâmpadas, limpeza de galerias, pintura de meio fio, retirada de entulhos, colocação de lona em barreiras, avaliação e revisão nas barreiras e escadarias, poda de árvores. Na quinta-feira (12), a Secretaria de Articulação Institucional estará na comunidade conduzindo uma escuta popular, às 19h, na Escola Municipal Carmelo Orrico. Na sexta (13), as atividades terão continuidade com apresentações culturais locais, em frente à escola, a partir das 19h. O grande dia do programa Camaragibe que Cuida, o “Dia D”, acontecerá no sábado (14), das 8h às 12h, na Escola Carmela Orrico, no qual um mutirão de serviços chegará ao bairro para atender à população. Haverá consultório itinerante, vacinação da tríplice viral, aferição de pressão, orientação de saúde bucal, teste rápido de HIV e Sífilis, orientação sobre arboviroses e esquistossomose, cadastro do Bolsa Família, CREAS itinerante, atendimentos pela Coordenadoria da Mulher, serviços jurídicos com advogado presente para tirar dúvidas, atendimento do IPTU, Biblioteca Itinerante, jogos de dominó, futebol, orientação ambiental, entre outros serviços. “A cada 15 dias estaremos em um bairro oferecendo esse mutirão de ações, que vão sempre acontecer durante seis dias, de segunda a sábado. Nosso grande objetivo é estar cada vez mais perto da população”, comentou o secretário de Articulação Institucional, Paulo Wilton.


Ir além dos muros da prefeitura, postos de saúde e locais institucionais. Esse é o novo objetivo da Prefeitura Municipal de Camaragibe, que iniciou, nesta segunda-feira (09), no Bairro dos Estados, o projeto Camaragibe que Cuida. A iniciativa vai percorrer todos os bairros do município com um mutirão de serviços oferecidos pela gestão municipal à população de difícil acesso.

Nesta semana, entre os dias nove e 11 (segunda, terça e quarta-feira), o Bairro dos Estados vai receber serviços como recuperação de iluminação, com troca de lâmpadas, limpeza de galerias, pintura de meio fio, retirada de entulhos, colocação de lona em barreiras, avaliação e revisão nas barreiras e escadarias, poda de árvores. Na quinta-feira (12), a Secretaria de Articulação Institucional estará na comunidade conduzindo uma escuta popular, às 19h, na Escola Municipal Carmelo Orrico. Na sexta (13), as atividades terão continuidade com apresentações culturais locais, em frente à escola, a partir das 19h.

O grande dia do programa Camaragibe que Cuida, o “Dia D”, acontecerá no sábado (14), das 8h às 12h, na Escola Carmela Orrico, no qual um mutirão de serviços chegará ao bairro para atender à população. Haverá consultório itinerante, vacinação da tríplice viral, aferição de pressão, orientação de saúde bucal, teste rápido de HIV e Sífilis, orientação sobre arboviroses e esquistossomose, cadastro do Bolsa Família, CREAS itinerante, atendimentos pela Coordenadoria da Mulher, serviços jurídicos com advogado presente para tirar dúvidas, atendimento do IPTU, Biblioteca Itinerante, jogos de dominó, futebol, orientação ambiental, entre outros serviços.

“A cada 15 dias estaremos em um bairro oferecendo esse mutirão de ações, que vão sempre acontecer durante seis dias, de segunda a sábado. Nosso grande objetivo é estar cada vez mais perto da população”, comentou o secretário de Articulação Institucional, Paulo Wilton.

COMENTÁRIOS