A oposição em Sirinhaém enfrenta mais uma baixa significativa com a saída de Noely Souza, até então candidata a vereadora pelo grupo de Manoel da Retífica. Noely decidiu renunciar à sua candidatura e, em um movimento que solidifica ainda mais a campanha da atual prefeita Camila Machado, declarou apoio às candidaturas de Camila para prefeita e Hildo Hacker para vice-prefeito. Esse novo apoio fortalece ainda mais a campanha de Camila e Hildo, que vem crescendo e conquistando o apoio popular por onde passam.
Com esses apoios que vêm se somando diariamente, Camila Machado segue ainda mais forte rumo à vitória nas urnas, mostrando um grande volume de campanha e consolidando o engajamento da população. Sua campanha é marcada pelo trabalho contínuo e pela proposta de dar continuidade aos avanços para Sirinhaém, o que tem atraído cada vez mais apoio.
O grupo de Manoel da Retífica obteve outra derrota nesta semana. O Ministério Público apresentou um pedido de impugnação da candidatura do atual vice-prefeito Fernando Urquiza.
“Frise-se que, no presente processo, houve a condenação à suspensão dos direitos políticos com trânsito em julgado, b) ato doloso de improbidade administrativa, c) reconhecimento de dano ao erário e enriquecimento ilícito de terceiros, de modo que a inelegibilidade prevista no art. 1°, inciso l, alínea l da LC n° 64/1990 é medida de rigor. Quanto ao processo 000552-09.2017.8.17.3400, depreende-se que houve a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 6 anos. Tendo o trânsito em julgado ocorrido em 22 de agosto de 2023, de fato permanecem suspensos os direitos políticos do impugnado até 23 de agosto de 2029.”
No parecer, a promotora foi categórica: “Aqui, não há nem que se discutir sobre a inelegibilidade do impugnado, vez que, estando com seus direitos políticos suspensos, não pode sequer votar, muito menos concorrer a cargo eletivo.”
Camila Machado, considerada a favorita para vencer as eleições, agradeceu o apoio de Noely, destacando que essa decisão reforça o compromisso com o futuro de Sirinhaém e o bem-estar do povo.