
CENTRAL DOS BLOGS – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (22) que os partidos União Brasil e Progressistas (PP) formaram um verdadeiro “canhão político” com a federação União Progressista. A declaração foi dada durante o evento de filiação de Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do Estado, ao PP.
Durante o discurso, Tarcísio destacou a força que as duas legendas ganharam ao atrair nomes importantes para seus quadros. Sobre Derrite, o governador paulista foi enfático ao afirmar que ele é “um grande craque”. A cerimônia de filiação ocorreu em um momento estratégico, com a movimentação partidária já mirando as eleições municipais de 2024 e, futuramente, a disputa pelo governo do Estado.
Derrite, que antes integrava o PL, reforça agora o PP, partido que vem ampliando sua base de apoio em São Paulo e nacionalmente. Sua entrada foi celebrada por diversas lideranças políticas presentes ao evento, entre elas o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, e os deputado federais por Pernambuco Eduardo e Lula da Fonte.
A filiação também reforça o alinhamento político entre o secretário e o governador, que tem buscado consolidar sua base aliada para os próximos desafios administrativos e eleitorais.

























