Canhotinho ganha Sala do Empreendedor

Empenhada em facilitar a formalização de atividades empresariais, principalmente a regularização da situação de microempreendedores individuais (MEI

Multidão expressa apoio a Álvaro Porto em Angelim
Pernambuco de Verdade chega ao Recife e RMR
Álvaro Porto conquista maior votação proporcional do Estado


Empenhada em facilitar a formalização de atividades empresariais, principalmente a regularização da situação de microempreendedores individuais (MEIs), candidatos a empresários e potenciais empreendedores locais, a Prefeitura de Canhotinho inaugurou, nesta segunda-feira (20.12), a Sala do Empreendedor.

Resultado de parceria com o Sebrae, o espaço conta com agentes nomeados pela Prefeitura e capacitados a oferecer  atendimento especializado ao público.

A iniciativa surge num momento em que o município vive uma escalada econômica com a chegada de empreendimentos de grande porte, como o frigorífico da Masterboi e a fábrica da Netto Alimentos.

“Investimentos como estes incentivam o surgimento, no município, de empresas de portes diversos nas áreas de comércio e serviços, entre outros. Estamos, portanto, dotando Canhotinho de um serviço que dará suporte e condições para a instalação e crescimento de iniciativas empresariais”, afirma a prefeita, Sandra Paes.

Ela enfatiza que a parceria do Sebrae e o comprometimento dos técnicos geraram um ambiente seguro para viabilizar projetos de natureza diversas, inclusive aqueles voltados para a reformulação e modernização de empreendimentos já existentes no município. “Canhotinho passa a dispor de um serviço capacitado a assegurar a geração de emprego e renda através de pequenos negócios”, diz.

A entrega da Sala do Empreendedor foi comemorada pela equipe da gestão municipal e parceiros envolvidos na criação do espaço. Prestigiaram a solenidade de inauguração a gerente regional do Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo; a gestora da atividade de atendimento, Paula de Sá; a gestora de políticas publicas, Ana Paula Alves; o representante do Banco do Nordeste, Danilo Alves de Moraes; o agente de desenvolvimento e representante da superintendência do Banco do Brasil, Gualberto Gois; a representante da agência do BB no município, Marcilene Andrade; além dos secretários municipais, vereadores e empreendedores da cidade.

COMMENTS