Após 62 dias de evento, Caruaru se prepara para o último fim de semana do São João 2025. Tendo início em 25 de abril, com o São João na Roça – festa itinerante que percorre localidades da zona rural do município -, os festejos chegam ao fim na véspera do Dia de São Pedro, próximo sábado, 28 de junho.
Mais de 50 atrações em oito polos prometem atrair público recorde. Na sexta (27), além dos polos culturais, com apresentações de trios pé de serra, teatro de mamulengos, grupos de dança, bandas de pífanos, bacamarteiros, repentistas e emboladores, a cidade recebe atrações estreantes no maior palco da festa. O cantor Natanzinho Lima, fenômeno do arrocha, uma das atrações mais aguardadas deste ano, vai se apresentar no Pátio do Forró junto a uma geração de também novos cantores – Eric Land e Heitor Costa – e, ainda, Nathalia Calasans, ex-vocalista da banda Saia Rodada.
No sábado (28), a despedida é em grande estilo. O Alto do Moura, maior centro de artes figurativas das américas, finaliza a temporada 2025 com o poeta do forró, Petrucio Amorim, além de Edu e Maraial e a banda Magnatas do Forró. O Pátio recebe uma mistura entre tradição, modernidade e sertanejo, prometendo um dos maiores públicos desta edição. A partir das 20h, o palco recebe, mais uma vez, o “Forró Gigante”, projeto que reúne dezenas de artistas regionais, todos sob a regência do Maestro Mozart Vieira; o cantor de forró raiz Jorge de Altinho; o ‘comandante’ Xand Avião, que volta a Caruaru depois de dois anos; e a dupla sertaneja Bruno e Marrone, celebrando quase 40 anos de carreira, ao lado do filho de Bruno, o cantor Enzo Rabelo.
O São João de Caruaru também foi sucesso no quesito segurança. Sem ocorrências graves, o festejo na cidade se firma como um dos mais seguros de Pernambuco. Com um investimento do governo estadual de R$ 2,2 milhões, quase 13 mil agentes da Polícia Militar de Pernambuco, cerca de 800 da Polícia Civil, quase 500 do Corpo de Bombeiros, além de todo o efetivo da Guarda Municipal garantiram a segurança dos milhões de forrozeiros que frequentaram os 27 polos da festa.


























