conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Saúde

Casa Rosa e Lucilo Ávila firmam parceria para a realização de 250 exames no Outubro Rosa

Saiba mais informações clicando no link

Casa Rosa e Lucilo Ávila firmam parceria para a realização de 250 exames no Outubro Rosa
A CasaRosa e o Centro Diagnóstico Lucilo Ávila firmaram uma parceria de ação social para beneficiar 250 mulheres com exames para rastreamento e diagnóstico do câncer de mama. Com nove anos de existência, a CasaRosa é uma instituição sem fins lucrativos, da Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama em Pernambuco, que faz o acolhimento a mulheres com câncer de mama e em situação de vulnerabilidade social. O Lucilo Ávila tem uma histórica parceria com a CasaRosa e este ano ampliou o volume de doações.

A ação de 2023 para o Outubro Rosa envolve a realização de mamografias, biópsias de cortesia para mulheres com exames nos quais aparecem achados suspeitos de câncer e reforço para a campanha de doações para o bazar solidário. Nos próximos dias, a CasaRosa anunciará como fará o cadastro e agendamento para as beneficiadas. Por enquanto, aguarda a disponibilidade de novos parceiros e recursos para patrocínio de mais exames. O objetivo da ONG é superar a meta de 500 exames, número que foi alcançado no ano passado.

O Centro Diagnóstico Lucilo Ávila doou 50 mamografias para serem entregues em vouchers diretamente para as mulheres cadastradas pela CasaRosa. Doou mais 200 mamografias oferecendo 70% de desconto sobre o valor cobrado usualmente. O saldo de 30% das mamografias será custeado por empresas parceiras e os exames repassados às beneficiadas indicadas pela CasaRosa sem qualquer ônus para elas. Algumas empresas, como a Rio Ave, Do Mestre, Copergás, Federal Petróleo e Maravilha Motos, já entraram em contato com a Associação empenhando recursos para essa ação. A iniciativa visa atender a um número maior de mulheres na faixa acima de 40 anos, público-alvo da Ong, e faz parte da campanha de 2023 do Centro Diagnóstico intitulada “Um passo à frente na sua saúde”.

Outra novidade diz respeito a biópsias de cortesia para as mulheres que fizerem mamografia no Lucilo Ávila na campanha da CasaRosa e cujo exame indique achados de lesões suspeitas. O Centro Diagnóstico Lucilo Ávila usará o sistema de Inteligência Artificial para apontar os casos mais urgentes, estabelecendo assim uma ordem de atendimento conforme indicação. “Além dessas doações, reafirmaremos nossa parceria, a tornaremos mais estreita com a CasaRosa, para que a diretoria e as mulheres contem com nosso apoio o ano inteiro, quando eventualmente precisarem de exames”, disse a médica Mirella Ávila, diretora-médica do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila.

Por sugestão da voluntária e ativista Juliana Sarubbo, o Lucilo Ávila vai engajar-se na campanha de doação e arrecadação, já realizada pela equipe de colaboradoras da CasaRosa com a promoção de bazares a cada dois meses. Assim, durante todo este mês do Outubro Rosa, o Centro Diagnóstico vai instalar coletores de doações nas unidades distribuídas no Estado – Boa Vista, Pina, Piedade e Casa Forte. Para esse tipo de ação, são bem-vindos acessórios, roupas e outros objetos em bom estado de uso, novos e seminovos, de crianças, mulheres e homens, que poderão ser vendidos nos bazares futuros e gerar renda para a Ong ajudar ainda mais as mulheres atendidas. As mamografias doadas pela CasaRosa são direcionadas com prioridade para mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos, que não possuem cobertura de rastreamento mamográficocontínuo no Sistema Único de Saúde. No Brasil, cerca de 40% dos cânceres de mama ocorrem em mulheres abaixo dos 50 anos.

Outras doações para a CasaRosa podem ser feitas por transferência bancária ou PIX para a Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco. Chave PIX CNPJ 19.858.419/0001-07 – ou Banco Itaú (341) – Agência 1632 C/c 25388-4. Dúvidas pelo fone 98176-6302.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

ELEIÇÕES 2024

O Blog Ponto de Vista, em parceria com o Instituto França de Pesquisas (IFP), divulgará neste domingo pesquisa sobre a corrida eleitoral em Caruaru....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.