Catende: Dona Graça sanciona lei de erradicação da pobreza menstrual

Saiba mais informações clicando no link


A prefeita de Catende, dona Graça (PSDB), sancionou na manhã desta quinta-feira (15) a lei de erradicação da pobreza menstrual no município. Dona Graça faz a sanção do projeto de lei de autoria do vereador Boreu, em pleno mês do outubro rosa dedicado aos cuidados de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a antropóloga Mirian Goldenberg, o termo “pobreza menstrual” nascido na França pode ser definido como “a falta de acesso não somente a itens básicos de higiene durante o período de menstruação, mas também a falta de informação, dinheiro para comprar um absorvente e, principalmente, falta de apoio”.

A intenção é combater a precariedade menstrual, que significa a falta de acesso ou a falta de recursos para a compra de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação feminina.

“Essa é uma lei que está em discussão nacionalmente e nós acreditamos na sua importância para o município de Catende e principalmente por atender a camada mais pobre da sociedade, por isso contará sempre com o nosso apoio” disse dona Graça.

COMENTÁRIOS