conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Destaque

CEASA comemora 61 anos ofertando dezenas de serviços gratuitos na Semana de Mobilização Cidadã

Saiba mais informações clicando no link

Na manhã dessa segunda (16), Dia Mundial da Alimentação, o CEASA-PE oferece mais de 70 serviços gratuitos de saúde, educação, bem estar, beleza, entre outros, tudo de graça para a população pernambucana em situação de vulnerabilidade social, em comemoração pelos 61 anos do centro de abastecimento, a primeira Ceasa criada no país.

O público vai contar de hoje até sexta, 20 de outubro, das 8h às 15h, com massagens, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, registro tardio e averbação de divórcio, atualização e inclusão do CAD Único para o programa Bolsa-Família, orientação jurídica para previdência, trabalho e do consumidor, serviços de previdência do INSS, alistamento eleitoral, regularização do título de eleitor e emissão de certidões. Ações da COMPESA com negociações e cadastramento de tarifa social. Participação do PROCON, com negociações e orientações, serviços da defensoria pública e encaminhamento para os núcleos de atendimento, habilitação para casamento civil e orientações jurídicas. Vai ter também ações de saúde ocular, fisioterapia, cortes de cabelo, atendimento veterinário e muito mais.

O presidente do Ceasa, Bruno Rodrigues, fez questão de agradecer a todas as entidades parceiras que tornaram possível a realização do evento. “Essa é uma grande festa cidadã para a sociedade pernambucana e uma demonstração do quanto unidos estamos crescendo cada vez mais fortes. O governo do estado está sendo um grande parceiro e a governadora Raquel Lyra entrega conosco esse presente especial para todos e todas em situação de vulnerabilidade social. Quem estiver precisando de algum dos serviços ofertados pode vir até sexta-feira ao Ceasa porque nós organizamos tudo com muito carinho”, registra.

Ainda durante o evento foi entregue uma provisão de frutas ao Centro de Assistência Integral Novo Rebanho, uma instituição filantrópica criada há 34 anos, que tem por objetivo a formação social e moral do indivíduo em situação de risco, desde a infância até a juventude e que atende de forma gratuita mais de 120 crianças, adolescentes e jovens com reforço escolar, atividades esportivas, formação moral e cívica, localizada no bairro de Jardim São Paulo. “Essa entrega será feita durante o período de seis meses. O Ceasa está aniversariando, mas quem está ganhando o presente são as pessoas”, comemora a professora Maria José, coordenadora da iniciativa.

Para saber mais sobre a programação dos serviços oferecidos em comemoração aos 61 anos do Ceasa durante a Semana Cidadã é só acessar no site do Ceasa a aba Serviços. Lá, estarão disponibilizados todos os dias e horários de atendimento por área específica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.