Na manhã dessa segunda (16), Dia Mundial da Alimentação, o CEASA-PE oferece mais de 70 serviços gratuitos de saúde, educação, bem estar, beleza, entre outros, tudo de graça para a população pernambucana em situação de vulnerabilidade social, em comemoração pelos 61 anos do centro de abastecimento, a primeira Ceasa criada no país.
O público vai contar de hoje até sexta, 20 de outubro, das 8h às 15h, com massagens, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, registro tardio e averbação de divórcio, atualização e inclusão do CAD Único para o programa Bolsa-Família, orientação jurídica para previdência, trabalho e do consumidor, serviços de previdência do INSS, alistamento eleitoral, regularização do título de eleitor e emissão de certidões. Ações da COMPESA com negociações e cadastramento de tarifa social. Participação do PROCON, com negociações e orientações, serviços da defensoria pública e encaminhamento para os núcleos de atendimento, habilitação para casamento civil e orientações jurídicas. Vai ter também ações de saúde ocular, fisioterapia, cortes de cabelo, atendimento veterinário e muito mais.
O presidente do Ceasa, Bruno Rodrigues, fez questão de agradecer a todas as entidades parceiras que tornaram possível a realização do evento. “Essa é uma grande festa cidadã para a sociedade pernambucana e uma demonstração do quanto unidos estamos crescendo cada vez mais fortes. O governo do estado está sendo um grande parceiro e a governadora Raquel Lyra entrega conosco esse presente especial para todos e todas em situação de vulnerabilidade social. Quem estiver precisando de algum dos serviços ofertados pode vir até sexta-feira ao Ceasa porque nós organizamos tudo com muito carinho”, registra.
Ainda durante o evento foi entregue uma provisão de frutas ao Centro de Assistência Integral Novo Rebanho, uma instituição filantrópica criada há 34 anos, que tem por objetivo a formação social e moral do indivíduo em situação de risco, desde a infância até a juventude e que atende de forma gratuita mais de 120 crianças, adolescentes e jovens com reforço escolar, atividades esportivas, formação moral e cívica, localizada no bairro de Jardim São Paulo. “Essa entrega será feita durante o período de seis meses. O Ceasa está aniversariando, mas quem está ganhando o presente são as pessoas”, comemora a professora Maria José, coordenadora da iniciativa.
Para saber mais sobre a programação dos serviços oferecidos em comemoração aos 61 anos do Ceasa durante a Semana Cidadã é só acessar no site do Ceasa a aba Serviços. Lá, estarão disponibilizados todos os dias e horários de atendimento por área específica.