conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

ANIMAL

Central Animal PE disponibiliza mais de 100 animais para adoção


Quem deseja encontrar um bichinho para fazer parte da sua família tem à disposição uma plataforma de adoção com mais de 100 animais aguardando para receber um novo lar.

Trata-se da Central Animal PE, uma das iniciativas da vereadora do Recife Andreza Romero, que também oferta gratuitamente serviços como atendimento veterinário, castração e denúncias.

Outro benefício ofertado é poder solicitar a realização de cirurgias, conforme disponibilidade do bloco cirúrgico. além de ser possível fazer chamados para o resgate de bichinhos abandonados, desde que seja oferecido um lar temporário para eles. A equipe inclusive ajuda  com consultas e mobilização para arrecadar valores que custeiem os gastos necessários.

Na parte de adoção, o interessado vai encontrar espaço tanto para buscar o animal que deseja, quanto para divulgar um bichinho para ser adotado.

Todos os serviços são feitos de forma rápida e prática, bastando acessar a plataforma e preencher os formulários.

“No site o cidadão vai encontrar fotos de vários cães e gatos, assim como histórias de animais que precisam de ajuda. É uma mobilização em prol do amor, pois acreditamos que amor não se compra, se encontra. Assim, reunimos vários animaizinhos em uma galeria para tentar fazer o  ‘match’ acontecer entre eles e os interessados”,  disse Andreza.

Os animais encontrados na plataforma são livres de zoonoses.Atualmente a Central vem atendendo pessoas do Recife, mas o objetivo é  ampliar a cobertura. Para adotar, o cidadão pode navegar na lista de animais disponíveis para adoção no site na seção “Galeria de Peludos”, selecionar o animal de sua escolha e clicar na opção “Quero adotar”. Se desejar divulgar o animal para adoção, basta preencher o formulário disponível na opção “Quero divulgar um animal”, na Página Inicial.

Para conseguir adotar é necessário atender aos seguintes requisitos:

Ser maior de idade e ter condições adequadas para cuidar do animal

– Ser capaz de arcar com despesas veterinárias;

– Oferecer um ambiente seguro e amoroso para o animal;

– Ter responsabilidade com a vida animal;

 – Não possuir histórico de violência contra animal ou contra humanos;

– Concordar em receber visitas periódicas da equipe de fiscalização para averiguar se está tudo bem com o animalzinho adotado.

Leticia Lima

Jornalista diplomada pela Uninassau

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.