Charbel aceita desafio do Porto Digital sobre educação e tecnologia no Recife

Saiba mais informações clicando no link


O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, fez um desafio aos candidatos à prefeito do Recife na quinta-feira (1º), em uma série de posts no Twitter. A proposta dele é que seja pago pelo município cursos de jovens em universidades particulares para capacitar e profissionalizar mão de obra, especificamente em tecnologia, para atender as demandas das empresas que estão instaladas na cidade. Segundo Lucena, a capital tem déficit grande na mão de obra profissional em tecnologia. O candidato do Novo, Procurador Charbel, aceitou o desafio.

Um encontro na próxima semana entre o conservador e Lucena irá selar a intenção do postulante do Partido Novo em executar a proposta do Porto Digital. De acordo com Charbel, a sugestão caminha próximo de suas ideias de oferta de bolsas pela prefeitura para jovens que não tenham condição de estudar em uma instituição particular.

“Já está no meu programa essa questão de o município pagar a mensalidade dos alunos na rede privada, sempre defendi isso. Existe recurso para isso e vamos direcionar como sugere a proposta feita pelo Porto Digital. O Partido Novo já tem o Vale Educação para a educação básica, então essa já é uma linha que a sigla defende, de financiar educação para os que não têm condições financeiras”, comentou o procurador municipal.

Confira a thread de Pierre Lucena com o desafio aos candidatos:

https://twitter.com/pierrelucena/status/1311849121167421440?s=08

COMENTÁRIOS