conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Homenagem

Chico Kiko presta homenagem ao taxista com mais tempo de atividade no Recife

Vereador Chico Kiko Câmara de Vereadores do Recife

Prestes a fazer 93 anos, Sr. Oites Paulino da Silva é o taxista que está há mais tempo em atividade no Recife, há 60 anos ele transporta pessoas aos seus destinos.

Por conta de sua história inspiradora, o vereador do Recife Chico Kiko prestou uma homenagem a Sr. Paulino, concedendo um Voto de Aplauso, em solenidade, na tarde desta Segunda-feira, 04, no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Recife.

Morador do Ibura, Sr. Paulino é viúvo e teve 4 filhos, um deles faleceu recentemente. Mas sr Paulino não se deixa abater, sua autoestima elevada, lhe fortalece para continuar com sua rotina, acordando cedo todos os dias e indo para o ponto de táxi no Shopping Recife, zona sul da cidade, onde desempenha a função que escolheu para sustentar sua família.

Taxista é a profissão que escolhi e me deu tudo que tenho. Já passei por muita coisa nessa vida, mas faço questão de só lembrar as boas experiências, como no dia que meu táxi foi o local onde nasceu um bebê, antes da mãe chegar á maternidade. Mas, nunca imaginei na vida, receber uma homenagem dessas na Câmara de vereadores. Fiquei muito emocionado“.

Vereador Chico Kiko Câmara de Vereadores do Recife

O filho de Sr. Paulino, Marcos André Dias, não conseguiu conter as lágrimas ao agradecer o reconhecimento da luta do pai.

É muito difícil esperar meu pai voltar pra casa. Permitir a entrada de um desconhecido em seu carro e rodar pelo trânsito da cidade, não é fácil. Eu agradeço a Deus todos os dias pela volta dele para casa, são e salvo. Estou muito grato por esta homenagem que ele recebeu”.

O vereador Chico Kiko justificou a merecida homenagem, pelo exemplo de vida e de compromisso de Sr. Paulino, com esta categoria centenária que é a dos taxistas.

Eu sei bem o que é ser desta categoria centenária, aos 18 anos peguei no volante de um táxi para ganhar a vida. Sei o quanto é estressante e como pode ser perigoso. Então ver um cidadão que está prestes a completar 93 anos, lúcido, dirigindo com segurança é muito importante. Estou orgulhoso da homenagem merecedora que fiz. Que esta fonte de disposição seja a inspiração para muita gente. Vida longa ao Sr. Paulino“.

Parar de dirigir não está nos planos de Seu Paulino. Ele garante que enquanto a habilitação estiver renovada, continuará transportando pessoas ao seu destino.

Fotos – Hudson Montenegro

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.