O vereador Chico Kiko retomou, na manhã desta terça-feira (14), o mandato na Câmara Municipal do Recife. Ele reassume a vaga após o vereador Eduardo Mota ser convidado pelo prefeito Victor Marques para assumir a Secretaria de Esportes do município.
Ao retornar ao Legislativo, Chico Kiko destacou o sentimento de gratidão e reafirmou o compromisso com a continuidade do trabalho parlamentar. “Meu sentimento é de muita alegria e gratidão. Me sinto privilegiado, porque vai ser possível continuar um trabalho que já fazemos por três mandatos. Vamos seguir acompanhando os projetos, atendendo as demandas das comunidades e contribuindo com a gestão do prefeito”, afirmou.
Primeiro suplente do PSB, Chico Kiko havia deixado temporariamente a Casa após o retorno da vereadora Andrezza Romero ao Parlamento, vindo da gestão municipal, onde atuava na executiva da Causa Animal. Com a recente reforma administrativa promovida pela Prefeitura do Recife, o parlamentar volta a ocupar uma cadeira na Câmara.
Com base política na Zona Oeste da cidade, Chico Kiko está em seu terceiro mandato e atua em diversas áreas, com apoio de lideranças comunitárias, grupos culturais e esportivos. Sua atuação é voltada, principalmente, para pautas ligadas aos direitos humanos e à defesa das mulheres.
Entre os projetos de sua autoria, está a proposta que garante às mulheres o direito de terem um acompanhante durante consultas médicas. Após prestar juramento no plenário da Casa José Mariano, o vereador fez um pronunciamento em agradecimento pelo retorno ao Legislativo municipal.























