Cirurgias ginecológicas voltam a ser realizadas no Hospital Tricentenário de Olinda

Cirurgias ginecológicas voltam a ser realizadas no Hospital Tricentenário de Olinda

Emendas do deputado federal Augusto Coutinho foram responsáveis pela retomada das cirurgias

O Hospital Tricentenário de Olinda voltará a realizar cirurgias ginecológicas após um hiato de dois anos e meio. O município recebeu confirmação da liberação de R$ 1,8 milhão, através de emenda parlamentar do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), a partir do Fundo Nacional de Saúde.
Segundo a administração da unidade de saúde, a verba visa custear as atividades da instituição e permite a volta da realização dos procedimentos, suspensos desde o fim dos repasses para a área, em 2016. A fila de espera é de quase mil pacientes, das quais pelo menos 600 serão atendidas em 2019, utilizando a capacidade total do setor, que é de 50 intervenções mensais. Entre os principais procedimentos estão a retirada de útero e cistos de ovário, condição recorrente na rede de saúde.
“É sempre uma satisfação sem igual ver como nosso trabalho, em Brasília, se materializa em ações que beneficiam a população. Fico muito feliz de ver toda a luta do Professor Lupércio, à frente da prefeitura de Olinda, e como essa parceria tem rendido frutos. Dessa vez, as mulheres da Marim dos Caetés é quem ganham com esse trabalho”, afirma o parlamentar.

COMENTÁRIOS