A deputada federal e pré-candidata a prefeita de Jaboatão, Clarissa Tércio ( PP) e o vereador Marlus Costa (PP) denunciaram precariedade do funcionamento da Escola Municipal Professor Silvio Romero Vieira. Na ocasião, eles ouviram relatos de um grupo de mães, revoltadas com a situação da escola e com a falta de providências da Secretaria de Educação do município. Os parlamentares pediram permissão para entrar na escola, mas foram impedidos.
Problemas como o calor excessivo que vem afetando a saúde dos alunos, assim como a falta de professores, de água para beber, a quantidade insuficiente de banheiros para atender os 1.100 alunos que estudam na escola são alvos de denúncias e que, segundo mães de alunos, nenhuma medida foi adotada até o momento para melhorar a situação.
“A situação é triste, um descaso total com nossos filhos que estão adoecendo e a Secretaria de Educação nada faz. A escola está entregue ao abandono. Nossos filhos precisam estudar, mas do jeito que está não tem condições. Até quando nossos filhos terão que passar por isso ? Questionou uma mãe, revoltada!”.
Para Clarissa Tércio, é preciso mais investimentos na educação de Jaboatão, oferecendo um ambiente mais digno para os alunos.
“É preciso abrir concurso para professor ou seleção simplificada e investir em melhores condições de trabalho e em equipamentos para estruturar a Escola Municipal Professor Silvio Romero. Os alunos precisam estudar com dignidade, num ambiente com estrutura para atender às suas necessidades. O acesso à educação é um direito de todos e precisa ser garantido”, destacou a deputada federal e pré-candidata a prefeita de Jaboatão, Clarissa Tércio.