Claudiano Filho aprova mais um Projeto de Lei em prol dos produtores de queijo de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Claudiano Filho aprova mais um Projeto de Lei em prol dos produtores de queijo de PernambucoA categoria vai poder produzir a mussarela, manteiga, ricota, além de queijos de inovações

O deputado estadual Claudiano Martins Filho segue firme no compromisso de criar leis e projetos para o crescimento da bacia leiteira do estado de Pernambuco. Mais um projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) que beneficiam os produtores de leite, queijo e derivados.

O projeto altera a Lei n° 13.376, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o processo de Produção
Artesanal do Queijo Coalho e outros produtos derivados do leite, a fim de inserir dispositivos que ampliarão a produção e comercialização desses produtos.

Na prática, os produtores de leite poderão ter mais um anexo em seus estabelecimentos, onde poderão produzir outros tipos de queijos, como o queijo mussarela, ricota, queijo com charque, com orégano e outros derivados.

“Isso é um sonho para nós produtores de queijo no estado. Agora vamos poder ampliar nossa produção com diferentes tipos de queijos e enriquecer a diversidade artesanal no estado de Pernambuco” afirma Romildo, produtor de queijo.

Antes entrar em vigor, é necessário aguardar a regulamentação junto à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) que irá definir como será esse processo de produção. Normas sanitárias

“A Adagro tem a missão de apoiar iniciativas inovadoras para fortalecer as cadeias produtivas do nosso Estado. Vamos trabalhar na regulamentação desse projeto de lei que será construída com a participação ativa dos produtores e empresários do setor”, esclarece o diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

O deputado Claudiano Filho afirma estar muito grato por mais uma conquista para o estado de Pernambuco. “Ouvi essa demanda dos produtores de leite e me empenhei para que fosse tirada do papel. Na Alepe conseguimos aprovar com unanimidade junto. E junto ao Governo de Pernambuco o trabalho em prol dos produtores de leite não para. Essa é minha luta permanente” concluiu.

COMENTÁRIOS