conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

EM DEFESA DA BACIA LEITEIRA DE PERNAMBUCO

Claudiano Filho convoca audiência para discussão da importação desenfreada de lácteos em Pernambuco

Claudiano Filho convoca audiência para discussão da importação desenfreada de lácteos em Pernambuco

Deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP)

Atendendo a um pedido do Sinproleite e do Sindileite, o deputado estadual Claudiano Filho continua o trabalho árduo em prol dos produtores e da bacia leiteira de Pernambuco. Com o objetivo de discutir a desenfreada importação de produtos lácteos no estado, Claudiano marcou uma audiência com os produtores e responsáveis pelo setor no estado.

A pecuária de leite é uma das principais fontes de renda em todo interior de Pernambuco, são milhares de famílias que dependem da atividade.

Somente em queijos, Pernambuco representa 50% das importações de todo Nordeste. O volume de queijos internalizado atualmente ultrapassa o equivalente a mais de 230 mil litros leite por dia, gerando prejuízo para o nosso setor.

As importações estão dificultando o crescimento da nossa produção artesanal e das indústrias pernambucanas. Estamos perdendo empregos no campo e na cidade, assim não há contribuição na arrecadação do Estado e ampliam o empobrecimento. Queremos valorizar os produtos produzidos em Pernambuco”, afirma Claudiano.

Os principais importadores são grandes redes supermercadistas e distribuidores incentivados pelo Estado, que impactam negativamente no desenvolvimento social do Estado.

A audiência está marcada para o dia 02 de abril, às 11h, no auditório Sérgio Guerra, na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.