Claudiano Martins Filho se destaca como principal representante da Bacia Leiteira no Legislativo Estadual

Saiba mais informações clicando no link


Principal representante da Bacia Leiteira no Legislativo Estadual,  o deputado Claudiano Martins (PP) é autor da proposição que oficializou no Calendário de Eventos de Pernambuco a data de 14 de Abril como o Dia do Produtor de Leite de Pernambuco. A iniciativa surgiu de um pedido do Sindicato dos Produtores de Leite do estado, junto com ruralistas.

O dia 14/04 é o nascimento de uma figura importantíssima no cenário leiteiro do estado. José Amaro Sereno, de 95 anos, inspiração à todos os pecuaristas, foi o escolhido para representar a categoria. Seu Zé Amaro, como é conhecido, iniciou a vida de produtor em 1947, no município de Garanhuns, e se transformou em um dos ruralistas mais respeitados do estado. A escolha dele como figura representativa foi unânime. “É com esse exemplo que devemos nos inspirar, valorizando o trabalho tão duro, e por vezes tão difíceis, dos nossos produtores”, destacou Claudiano Filho.

A bacia leiteira de Pernambuco é responsável por 70% da produção de leite do estado. “Me empenho e dedico parte do meu trabalho como deputado à esse povo que é fundamental para Pernambuco”, registrou o parlamentar.

COMENTÁRIOS