A Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu, nessa segunda (6), o Título de Cidadão Pernambucano para o apóstolo e líder da Igreja Família 61, Cláudio Catel. A homenagem foi proposta pelo deputado Romero Sales Filho (União).
Natural de Campinas, em São Paulo, Cláudio Roberto Catel vive em Pernambuco há 45 anos. Ao longo de boa parte desse tempo, desenvolveu vários projetos sociais com pessoas carentes e moradores de rua do Estado. Dentre as ações desenvolvidas, estão assistências nas áreas médica, jurídica e psicológica; cursos preparatórios gratuitos; e distribuição de cestas básicas.
Na cerimônia de abertura, que foi presidida pelo deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), Romero Sales Filho destacou a contribuição de Cláudio Catel, conhecido pelos fiéis como Fofinho, que não se limitou ao mundo do empreendedorismo ou aos muros da igreja, mas optou por se envolver nas comunidades.
Durante a sessão solene, houve uma oração conduzida pela pastora Siméa Meldrum, apresentações de dança e música pelo grupo de louvor da Igreja Família 61 e palavras proferidas pela pastora Fátima Gomes.
“Podemos fazer mudanças na vida das pessoas através de Jesus Cristo. Ele sempre acredita em nós. Tenho certeza de que, com o apoio de Deus e de todos vocês, ainda iremos realizar muitas outras mudanças nesse Estado. Nosso trabalho é fazer as pessoas conhecerem Jesus para que elas sejam transformadas”, ressaltou Cláudio Catel.