Clodoaldo Magalhães destaca simbolismo de títulos de posses entregues a 390 mulheres em Bonito

O deputado marcou presença em cerimônia com o prefeito Gustavo Rodolfo, seu aliado

No mês em que se homenageia às mulheres em reconhecimento às suas lutas o direito fundamental à moradia chegou às mãos de 390 chefes de famílias, nesta quinta-feira, no bairro do Mutirão, no município pernambucano de Bonito. Numa cerimônia que contou com a presença do prefeito Gustavo Adolfo e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, foram entregues escrituras definitivas que representam a regularização fundiária de assentamentos.  A ação faz parte do projeto Moradia é Legal, que é executado em parceria com o Espaço Feminista e a prefeitura do município. Ao longo de março, 479 títulos de posse serão entregues  em sete bairros do município.
A Prefeitura de Bonito iniciou há três anos o trabalho de regularização funciária no município, entregando os títulos de posses a seus ocupantes para garantir o direito social à moradia e concedendo o pleno direito à propriedade. Nos próximos seis meses, mais seis bairros serão contemplados no município. “É muito simbólico e significativo entregar esses títulos de posse às mulheres na Semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, dando mais qualidade de vida, mais dignidade mais segurança”, destacou o deputado Clodoaldo Magalhães, reforçando a sensibilidade da gestão municipal pelo olhar social para acolher a quem precisa.
O prefeito Gustavo Adolfo destacou que era uma alegria muito grande do município estar à frente de um projeto tão pioneiro. “Graças a Deus estamos conseguindo concretizar esse sonho. É um momento de muita emoção porque as mulheres, à frente dos seus lares, terão mais segurança com a efetivação do sonho da casa própria”.
A entrega dos títulos foi realizada sob uma tenda no bairro do Mutirão, seguindo todos os protocolos sanitários. Os documentos entregues foram protocolados no cartório do município. A documentação estava pronta desde agosto do ano passado mas não havia sido entregue em função da pandemia. O trabalho de regularização dos assentamentos continuará sendo feito até o final do primeiro semestre, contemplando outros seis bairros.

COMENTÁRIOS