Clóvis Paiva prestigia evento do início da moagem em Usina em Timbaúba

Clóvis Paiva prestigia evento do início da moagem em Usina em Timbaúba

Saiba mais informações clicando no link

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) participou nesta quarta-feira (28), em Timbaúba, da tradicional missa em celebração ao início da moagem da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf), antiga Usina Cruagi. A cerimônia contou com a presença de trabalhadores e familiares, além de lideranças do setor canavieiro, inclusive Carlos Antônio César, representante da Cooperativa dos Produtores de Cana-de-Açúcar da Mata Sul,entidade que por articulação de Clóvis Paiva irá reativar a moagem na Usina Estreliana, no município de Ribeirão.

“Na coordenação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro estou empenhado para que este ramo volte a gerar vagas de empregos. Em Timbaúba o modelo de cooperativa vem dando certo, por isto trabalho para que seja replicado em Ribeirão”, destacou o Clóvis Paiva.

A usina Cruangi foi reaberta em 2015, graças à concessão de crédito pelo Governo de Pernambuco. Na primeira moagem sob o comando da Coaf, na safra 2015/2016, a usina esmagou 291 mil toneladas de cana. A previsão para esta safra 2018/2019, porém, é de esmagar 650 mil toneladas de cana, com um faturamento estimado em R$ 105 milhões e superando as 544 mil toneladas esmagadas na safra anterior (2017/2018) e quase que dobrando as 344 mil toneladas produzidas em 2016/17.

COMENTÁRIOS