Cobrança feita pelo Conselheiro Tutelar Valter Rafael chama a atenção da assessoria do Governador Paulo Câmara

Cobrança feita pelo Conselheiro Tutelar Valter Rafael chama a atenção da assessoria do Governador Paulo Câmara

Indignado com a onda de violência que atormenta o município de São José da Coroa Grande e Região, o conselheiro Tutelar Valter Rafael cobrou ao Governador Paulo Câmara providências quanto a melhoria da Segurança Pública. Em sua cobrança, o conselheiro lembrou da época em que Paulo Câmara, ainda pré-candidato ao governo, prometeu dar uma nova cara ao Estado. Valter também aproveitou para expôs o baixo efetivo policial que o município de São José da Coroa Grande dispõe. A solicitação feita por Valter Rafael, em seu perfil pessoal no facebook, acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais e chamou a atenção da assessoria do Governador, que acabou lhe enviando uma resposta. É importante observar que a resposta da assessoria do Governador não indica nenhuma ação a curto prazo para conter o avanço da criminalidade da região da Mata Sul de Pernambuco, onde a violência acumula índices alarmantes e constrangedores. Resposta da assessoria do Governador: Valter, reconhecemos que ainda é preciso fazer muito pela Segurança no Estado, mas garantimos que essa é uma de nossas prioridades. É tanto que anunciamos a formação de mais de 800 policiais e bombeiros  no curso de capacitação estratégica da primeira turma de 2016, que deverá revigorar a segurança pública em Pernambuco. Além disso, só em março deste ano, lançamos o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), abrindo 1,5 mil vagas para soldados. Há ainda o edital para preencher 650 vagas na Polícia Civil, além de 100 Delegados, 500 agentes, 50 escrivães e 316 profissionais da Polícia Científica. O novo contingente de profissionais nos ajudará a acelerar a identificação de casos de violência, para que possamos traçar estratégias combativas ainda mais eficazes e certeiras. Essas são medidas que o Governo de Pernambuco adotou para oferecer mais tranquilidade à população, não só na Regiao Metropolitana, como em municípios da Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. #Equipe40 Escrito por Wellington Ribeiro  

VALTER R

Indignado com a onda de violência que atormenta o município de São José da Coroa Grande e Região, o conselheiro Tutelar Valter Rafael cobrou ao Governador Paulo Câmara providências quanto a melhoria da Segurança Pública. Em sua cobrança, o conselheiro lembrou da época em que Paulo Câmara, ainda pré-candidato ao governo, prometeu dar uma nova cara ao Estado. Valter também aproveitou para expôs o baixo efetivo policial que o município de São José da Coroa Grande dispõe.

A solicitação feita por Valter Rafael, em seu perfil pessoal no facebook, acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais e chamou a atenção da assessoria do Governador, que acabou lhe enviando uma resposta. É importante observar que a resposta da assessoria do Governador não indica nenhuma ação a curto prazo para conter o avanço da criminalidade da região da Mata Sul de Pernambuco, onde a violência acumula índices alarmantes e constrangedores.

Resposta da assessoria do Governador:

Valter, reconhecemos que ainda é preciso fazer muito pela Segurança no Estado, mas garantimos que essa é uma de nossas prioridades. É tanto que anunciamos a formação de mais de 800 policiais e bombeiros  no curso de capacitação estratégica da primeira turma de 2016, que deverá revigorar a segurança pública em Pernambuco. Além disso, só em março deste ano, lançamos o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), abrindo 1,5 mil vagas para soldados.

Há ainda o edital para preencher 650 vagas na Polícia Civil, além de 100 Delegados, 500 agentes, 50 escrivães e 316 profissionais da Polícia Científica. O novo contingente de profissionais nos ajudará a acelerar a identificação de casos de violência, para que possamos traçar estratégias combativas ainda mais eficazes e certeiras. Essas são medidas que o Governo de Pernambuco adotou para oferecer mais tranquilidade à população, não só na Regiao Metropolitana, como em municípios da Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. #Equipe40

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS