Coluna desta segunda-feira (20/02) – Blog Ponto de Vista

Coluna desta segunda-feira (20/02) – Blog Ponto de Vista

Armando Monteiro  de olho no Palácio do Campo das Princesas Considerado o principal nome da oposição para disputar o Governo de Pernambuco em 2018

Radar Político (22/06) – Ida da Família Ferreira para a oposição garante mais musculatura para candidatura de Armando Monteiro
Radar Político (14/05) – Humberto Costa, o inimigo do PT pernambucano
Coluna do Blog desta quinta-feira (09) – Blog Ponto de Vista

Armando Monteiro  de olho no Palácio do Campo das Princesas

Considerado o principal nome da oposição para disputar o Governo de Pernambuco em 2018 contra o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro (PTB) iniciou o ano ocupando os espaços dos principais blogs, jornais e rádios de Pernambuco para tecer duras críticas à forma com que o Estado tem sido conduzido, principalmente na área de segurança pública, para tanto, o petebista sempre que possível aproveita para colocar em dúvida a capacidade administrativa do atual governador, bem como a sua liderança.

Para contrapor a falta de estrutura que é bem comum àqueles candidatos que não possuem influência sobre a prefeitura da capital, o Governo do Estado ou em Ministérios,  Armando Monteiro promete intensificar a sua agenda com visitas ao interior do Estado logo após o carnaval.

Recentemente o senador esteve no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, ao lado do prefeito Mário Ricardo (PTB). Em sua passagem pelo município, Armando deus sinais de que continuará endurecendo o discurso contra o governo e se mostrou disposto a encarar mais uma disputa pelo Governo de Pernambuco em 2018.

Giro pelo Estado – O Governador Paulo Câmara (PSB) promete retomar no mês de março as atividades do Seminário Todos Por Pernambuco. O principal objetivo do Seminário é o de colher informações com representantes da sociedade civil organizada, para posteriormente esses dados servirem como subsídio na construção de estratégias que deverão ser utilizadas na solução dos problemas de cada região.

Resistência – Diante da crescente onda de violência que assola Pernambuco e pela situação crítica dos serviços de saúde ofertados nas grandes emergências do Estado, não será novidade alguma se em suas andanças pelo interior o governador Paulo Câmara se deparar com protestos.

Marcação cerrada – A bancada de oposição na ALEPE promete não dá sossego ao governo. A ideia é realizar vistorias nas regiões uma semana após o governador Paulo Câmara passar com o projeto Todos Por Pernambuco. O grupo está empenhado em desconstruir a falácia de que o Estado está mil maravilhas e mostrar o Pernambuco de verdade.

Oposição – A postura adotada na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Priscila Krause (DEM) contra o Governo Paulo Câmara é um claro sinal de que o DEM, partido liderado em Pernambuco pelo ministro Mendonça Filho, não deverá compor com a Frente Popular nas eleições de 2018 e sim, se unir a uma coalizão de partidos para impedir a continuidade do PSB à frente do Palácio do Campo das Princesas.

Mudança – Representante da Igreja Universal na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Bispo Ossesio Silva (PRB) deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições do próximo ano, em seu lugar, a Igreja apresentará o Bispo William para disputar uma vaga na ALEPE.

Prefeita Isabel Hacker (Rio Formoso), vereador Geraldinho e prefeito Franz Hacker (Sirinhaém)

Prefeita Isabel Hacker (Rio Formoso), vereador Geraldinho e prefeito Franz Hacker (Sirinhaém)

Vai com Hildo – Embora aliado do Prefeito Elimário e do ex-prefeito João Baleia, o vereador barreirense Geraldinho (PP, imagem, no centro) não deverá votar em Simone Santana (PSB) deputada do grupo nas eleições de 2018. Muito ligado à família Hacker, o parlamentar diz está fechadíssimo com a candidatura de Hildo Hacker para estadual. A confissão foi testemunhada por este blogueiro no 16º Bal Masqué de Barreiros, no último sábado (18), na presença de Franz Hacker (imagem, direita), prefeito de Sirinhaém e irmão de Hildo.

Entendimento – O prefeito Franz Hacker (Sirinhaém) revelou ao Blog Ponto de Vista que a definição política da família para as eleições de 2018 será decidida em comum acordo com Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM. O prefeito deverá comparecer na próxima quinta-feira (23) no Bloco Imprensa que vai, em Recife, agremiação carnavalesca fundada por uma das empresas comandadas por Eduardo Monteiro.

Visita ilustre – O Ministro da Educação Mendonça Filho visitou na última sexta-feira (17) o município de São José da Coroa Grande, ocasião em que participou na Escola Municipal Tereza Cristiana da reunião de acolhida para o início do ano letivo no município.

Foco na Educação – O município de São José da Coroa Grande tem investido pesado na Educação, para isto, capacitou recentemente 300 profissionais e professores para atender mais de 4.200 alunos matriculados entre o infantil e fundamental II, reformou escolas e pretende empreender um ensino dinâmico e inovador com o objetivo de se tornar referência na região. A pasta de Educação é comandada pelo Doutorando Wagner Geminiano.

Vestibular Cidadão – Por falar em Educação, a Prefeitura dos Barreiros realizou ontem (19), o processo seletivo para a escolha de 120 alunos oriundos da Rede Pública de Ensino e que sejam residentes do município para terem direito a um curso preparatório para o ENEM 2017. A iniciativa visa preparar os estudantes para concorrerem às vagas de cursos de universidades públicas no Brasil.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS