Coluna do Blog desta segunda-feira (24) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta segunda-feira (24) – Blog Ponto de Vista

Prestes a completar 4 meses a frente da Prefeitura de Joaquim Nabuco, o prefeito Neto Barreto (PTB), tem enfrentado forte resistência da população

Culto de Ação e Graças celebra vitória de Noé Magalhães em Água Preta
Prefeito Noé Magalhães antecipa salário dos servidores da prefeitura de Água Preta
Em encontro com governador, prefeito Noé Magalhães trata sobre obras de infraestrutura para Água Preta
Prefeito Neto Barreto Joaquim Nabuco

Prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), ao lado do pai Barreto em diplomação

Prestes a completar 4 meses a frente da Prefeitura de Joaquim Nabuco, o prefeito Neto Barreto (PTB), tem enfrentado forte resistência da população que considera a sua gestão como sendo desastrosa e descompromissada com os reais interesses públicos. Recentemente publicamos o triste quadro do hospital municipal Lídia Maria de França, mostrando a situação precária a que profissionais e pacientes eram submetidos. A Falta de medicamentos, destinação inadequada do lixo hospitalar e instalações deterioradas, foram algumas das irregularidades apontadas na matéria.

Vereadores Joaquim Nabuco

Vereadores oposicionistas comprovaram falta de merenda nas escolas

Passado algum tempo parece que nada mudou no hospital, ao contrário, a péssima gestão não só continuou na Saúde como também se estendeu a outras áreas da administração municipal, a exemplo da Educação, onde se deparar com dispensas e geladeiras vazias já faz parte do cotidiano das escolas municipais. Para comprovar tal informação, cinco vereadores oposicionistas visitaram as unidades da rede pública municipal e constataram não só a falta de merenda, mas também de materiais de limpeza, algo que os deixou indignados, principalmente por saber que o prefeito já lançou editais no valor superior a R$ 120 mil reais, com a finalidade de contratar atrações para a festa do Dia do Trabalhador, enquanto que os estudantes estão sem ter o que comer nas escolas.

Em silêncio – Após abandonar as bases para apostar todas as fichas em Ipojuca em uma composição como candidato a vice-prefeito de Carlos Santana na eleição de outubro, o deputado estadual Pedro Neto (PDT) trabalha à surdina para recompor os apoios e chegar competitivo em busca de alcançar o terceiro mandato em 2018.

Prefeito Elimário Farias BarreirosCompromisso – Aliados do prefeito de Barreiros, Elimário Farias (imagem), relatam que ainda causa muita dor de cabeça os pepinos herdados do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB). Mesmo diante da situação, o atual gestor tem conseguido manter o salário do funcionalismo público em dia, pagar as dívidas deixadas pelo antecessor, manter os serviços básicos em pleno funcionamento e ainda realizar algumas obras, tudo isso graças a um controle severo nas finanças.

Na TV – Presidente da Colônia de Pescadores Z9 de São José da Coroa Grande, a vereadora Enilde Lima (PC do B) participou das gravações de um programa do canal TV Justiça. O assunto abordado foi o impacto do não acesso dos pescadores e pescadoras ao Registro Geral da Pesca (RPG), o que sem dúvida tem causado perda de direitos para toda a categoria.

Prefeito Sérgio Hacker TamandaréSaúde – Uma parceria entre a Prefeitura de Tamandaré e o SESC tem possibilitado a crianças e adolescentes estudantes da rede pública municipal receberem atendimento de saúde bucal nas escolas. A unidade móvel do OdontoSec está no município desde março realizando procedimentos de restauração dentária, aplicação de flúor, pequenas cirurgias orais, entre outros procedimentos. A previsão é que sejam realizadas 220 consultas por semana até o mês de julho. As ações são resultado de uma articulação feita pelo prefeito Sérgio Hacker (PSB, imagem) junto a Instituição.

Baixa 1 – Eleitor de Paulo Câmara na eleição de 2014, o ex-prefeito de Rio Formoso, Dr. Edvaldo Lins (PROS), já decidiu que não mais acompanhará a Frente Popular no próximo ano. O médico resolveu que votará em Armando Monteiro (PTB) para governador. Edvaldo é o principal nome da oposição na Terra da Batalha do Reduto.

Edinázio Silva PRTBBaixa 2 – O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Edinázio Silva, em conversa com o Blog Ponto de Vista falou as razões porque o seu partido decidiu deixar a Frente Popular e fazer oposição ao governador Paulo Câmara. “É um governo fragilizado, se relaciona com o povo de maneira muda, com mímicas. É um governo voltado para as elites, não para o povo”, expressou. O líder estadual do PRTB informou também que já iniciou conversas “embrionárias” com o deputado federal Sílvio Costa (PT do B)  e em breve se reunirá com Armando Monteiro, com quem simpatiza.

Sensato 1 – Foi acertada a decisão do Prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), de demitir Rosália Carvalho e Nara Letícia das secretarias de Saúde e Assistência Social respectivamente. Embora competentes, as ex-secretárias estavam se estranhado e isto poderia comprometer a gestão.

Sensato 2 – Na semana passada o Blog Ponto de Vista antecipou com exclusividade as demissões e o nome dos dois substitutos. O vice Tonhão foi escolhido para assumir a Saúde, já Magal Silva, que comandava a coordenadoria da Mulher, foi escalada para a pasta de Assistência Social.

Escrito por Wellington Ribeiro

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com

COMMENTS