Coluna Radar Político (15/06) – O caminho curto para se tornar deputado estadual

Coluna Radar Político (15/06) – O caminho curto para se tornar deputado estadual

Sob o comandado regional do deputado federal Eduardo da Fonte (imagem), o Partido Progressista (PP) tem sido uma noiva bastante cobiçada para as eleiç

Álvaro Porto reforça mobilização por oxigênio para o Agreste
Eriberto Medeiros convoca eleição para Mesa Diretora da ALEPE
Ex-prefeito de Canhotinho desmente Oposição

Eduardo da FonteSob o comandado regional do deputado federal Eduardo da Fonte (imagem), o Partido Progressista (PP) tem sido uma noiva bastante cobiçada para as eleições de 2018 não só por candidatos majoritários, que enxergam na sigla um aliado importante, mas também por deputados estaduais e pretensos candidatos a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Mesmo com 6 deputados estaduais em seus quadros (Cleiton Collins, Claudiano Martins, Eduíno Brito, Zé Maurício, Everaldo Cabral e Dr. Valdir) o PP ainda é visto por outros deputados e até por pré-candidatos como o caminho mais curto para manter ou alcançar um posto na ALEPE.

Com a promessa de o deputado Pastor Cleiton Collins manter a votação que teve no último pleito (216 mil votos) e com a ajuda de uma quantidade de candidatos com bom potencial de voto, o partido trabalha na hipótese de eleger uma expressiva bancada de 6 a 7 parlamentares na próxima eleição.

Além de alguns deputados filiados a outras siglas já considerarem a possibilidade de ida para o PP, esperando apenas a janela partidária que será aberta entre 02 de março e 02 de abril do próximo ano, já circulam nomes como os de Aglailson Victor, filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior, e o do ex-prefeito de Amaraji, Jânio Gouveia, como possíveis candidatos pela sigla no próximo ano.

Média – Caso o cenário que se monta confirme-se, a média de votos para se eleger no PP será de entorno 25 a 30 mil votos.

Cabide de emprego 1 – Ainda rende debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco a atitude do governador Paulo Câmara de nomear ex-prefeitos para cargos na estrutura do Governo do Estado.

Cabide de emprego 2 – O deputado estadual Álvaro Porto (PSD) criticou duramente o chefe do Poder Executivo Estadual interpretando a conduta como “montagem do palanque para a reeleição”.

Evangélicos 1 – Representante da Igreja Assembleia de Deus, na Câmara Federal, o deputado Pr. Eurico (PHS, imagem) registrou, nesta semana, no Plenário Casa, a mobilização que a denominação evangélica vem realizando em benefício das pessoas residentes nos municípios atingidos pelas enchentes.

Evangélicos 2 – Forte candidato a figurar na eleição do próximo ano novamente no seleto grupo dos deputado federais mais votados, Pr. Eurico tem se destacado diante do seguimento evangélico por sua posição firme em defesa dos valores cristãos.  O parlamentar conta com o apoio do Pr. Ailton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, maior denominação evangélica no Estado.

Ipojuca – Com pouco mais de um mês a frete da Prefeitura de Ipojuca, Célia Sales tem empreendido uma agenda bastante dinâmica em sua gestão. Ontem esteve com o presidente da CDL local, Cláudio Duarte, para avaliar os investimentos e as oportunidades de negócios no município para os próximos anos.

Felipe CarreirasEficiência – Tem produzido um resultado bastante positivo o apoio que o município de Ribeirão vem recebendo da Secretaria Estadual de Turismo. Designada pelo governador para ajudar o prefeito Marcello Maranhão nas questões relacionadas aos problemas gerados pelo temporal que atingiu a região, a SETUR disponibilizou uma competente equipe que tem feito a diferença.

Representante – Deputado federal licenciado e atualmente comandando a SETUR, Felipe Carreras (imagem) tem retribuído à altura os 5.570 votos que recebeu em Ribeirão na eleição de 2014. Aliado do prefeito, o secretário é presença constante no município e tem sido um interlocutor importante entre a “Princesa dos Canaviais” e o Palácio do Campo das Princesas.

Economia – A Câmara de Vereadores dos Palmares comprou recentemente um veículo para atender as demandas administrativas. De acordo com o presidente Saulo Acioli (PSDB), a iniciativa trará economia para Casa Legislativa, pois evitará o gasto com o aluguel de carro.

Encontro – A Comissão Especial da Câmara Federal de Acompanhamento das Enchentes, estará reunida na manhã desta quinta-feira com o governador Paulo Câmara. O Colegiado é coordenado pelo deputado alagoano João Henrique Caldas (PSB-AL) e tem como relator o pernambucano Danilo Cabral (PSB-PE).

Escrito por Wellington Ribeiro

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected]

COMMENTS