conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Petrolina

Com 140 mil exames, Simão Durando anuncia mutirão em Petrolina

Saiba detalhes no link

Foto: Erlan Alexandre/PMP

por Leticia Lima

A Prefeitura de Petrolina anunciou, nesta terça-feira (10), mais um importante mutirão para zerar as filas de espera para exames laboratoriais. A expectativa é realizar cerca de 140 mil atendimentos.

Para agilizar o trabalho, a Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa em parceria com os laboratórios da cidade. O mutirão já inicia na próxima semana e a coleta vai acontecer nas 57 Unidades Básicas de Saúde (UBS), beneficiando as áreas urbana e rural.

Serão atendidas todas as pessoas que estão com as guias de solicitação de exames de sangue, fezes e urina nos postos de saúde. Para isso, os profissionais de saúde entrarão em contato, através do número de telefone informado na guia, e os agentes comunitários também irão fazer a busca ativa informando ao paciente sobre a data e horário do procedimento. Já para os pacientes que não fizeram solicitação de exame, o atendimento pode ser agendado no posto de saúde mais próximo.

Segundo o prefeito Simão Durando , os mutirões irão permitir que o município consiga dar mais celeridade a algumas demandas, zerando as filas de espera de alguns procedimentos que voltaram a acumular após a pandemia, além de dar mais agilidade aos exames. O gestor adiantou ainda que, além deste mutirão de exames laboratoriais, diversas outras ações serão lançadas nos próximos dias para fortalecer o sistema público de saúde do município.

“Após a pandemia, houve um aumento na demanda, já que a maior parte dos esforços foram voltados ao combate do vírus. Diante disso, hoje temos a necessidade de realização dos mutirões para atender nossos pacientes. Tem muita coisa para acontecer na saúde nos próximos dias, mas isso só está sendo possível com muito planejamento e organização. A nossa gestão continua avançando e garantindo uma assistência de qualidade a população, o acesso a saúde pública de forma integral e a ampliação do acesso a rede de atenção à saúde. Vamos continuar cuidando do nosso povo e da nossa Petrolina”, concluiu o gestor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

MUDANÇA

A governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu por realizar uma mudança no comando do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Joaquim Neto, que estava à frente...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.