conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Paudalho

Com 940 famílias cadastradas, o Programa Sopa Família avança em Paudalho

Prefeitura do Paudalho Marcelo Gouveia Prefeitura de Paudalho
Às 5h da manhã, já possível ouvir na casa de número 59, nas proximidades da Praça Pedro Coutinho, o movimento de panelas lavadas e de verduras sendo cortadas para 940 famílias paudalhenses. Às 8h, sai o primeiro caminhão da sede, entregando os baldes de sopa. Esse é o início de mais um dia de atividades do Programa Sopa Família, serviço de enfrentamento a fome e a insegurança alimentar e nutricional da Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Lançado em 2021, o Sopa Família iniciou atendendo apenas 7 comunidades, mas, com o avanço do serviço, o Programa teve um salto e, atualmente, conta com 24 comunidades contempladas da Zona Urbana e Rural do município.

Diariamente, o serviço produz 1.700 mil litros de sopa, em três sabores diferentes fixados em seu cardápio: carne, feijão mulato e canja. No total, são cerca de 3.760 mil pessoas com comida na mesa todos os dias, de segunda a sexta-feira, no município.

Com uma equipe extensa e capacitada, formada por assistentes sociais, nutricionista, cozinheiros, motoristas, apoios, entre outros, o Programa não visa apenas acabar com a fome no município, mas também garantir que o paudalhense tenha uma alimentação rica em nutrientes. “Aqui, nós enfrentamos todos os dias a insegurança alimentar servindo uma sopa repleta de ingredientes saudáveis e nutritivos, ofertando uma alimentação mais completa para quem necessita, com nutrientes adequados. Muitas famílias não têm acesso a uma alimentação adequada e de qualidade, então o Sopa Família vem pra fornecer e ajudar os paudalhenses a ter uma alimentação acessível, adequada, saborosa e, o principal, nutritiva“, destacou Thiago José, nutricionista do Programa.

Para participar do o Sopa Família, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e passar por um atendimento social para ser identificado se o usuário tem perfil para inclusão no serviço. O cadastro no Sopa pode ser realizado na sede do Programa, localizado na Rua Doutor Antônio Montenegro, nº 59, no Centro de Paudalho, próximo à Praça Pedro Coutinho. As famílias ainda devem estar devidamente inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), ser beneficiárias do Programa Bolsa Família, estar em situação de extrema pobreza e ter em sua composição familiar pessoas dentro do público-alvo, sendo esse: crianças a partir de 6 meses de idade; pessoas de até 18 anos de idade; gestantes; lactantes (pessoas que amamentam); e idosos de 60 a 65 anos que não possuem nenhuma renda.

O programa é mais um serviço do município que vem transformando vidas ao prover o pão de cada dia ao paudalhense que mais precisa, garantindo o cumprimento da Lei nº 11.346 da Constituição Brasileira, que assegura o direito à alimentação adequada.

Wellington Ribeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pleno Consultoria Humanizar
Banner Santa Cruz do Capibaribe

Você também pode gostar

OPORTUNIDADE

O prefeito Mano Medeiros anunciou hoje (26), um concurso público para diversos cargos públicos no Jaboatão dos Guararapes, oferecendo um total de 1.582 vagas....

Recife

Aumentou o número de opções entre os auxiliares do prefeito João Campos que entraram no radar como alternativas para ser seu companheiro de chapa...

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

INVESTIMENTOS

Tamandaré, município conhecido por suas praias paradisíacas, segue recebendo investimentos do setor hoteleiro. O mais novo empreendimento que será construído por lá é o...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.