Com investimento de mais de R$1,3 milhão Prefeitura de Petrolina entrega Escola no bairro São Gonçalo

Saiba mais informações clicando no link

Escola Municipal João Batista dos Santos Petrolina
A Prefeitura de Petrolina vem investindo de forma permanente em políticas públicas para Educação. Além da construção de novas escolas e das melhorias constantes na qualidade do ensino, a administração municipal tem realizado grandes reformas nas unidades da rede. É o caso da Escola Municipal João Batista dos Santos, situada no bairro São Gonçalo, que foi totalmente reconstruída e será entregue a comunidade escolar nessa quinta-feira (9), às 18h.

Orçada em mais de R$ 1,3 milhão em recursos próprios, a reforma modernizou a estrutura predial da instituição, que atende mais de 800 estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A escola, que fazia parte da Rede Estadual e foi reintegrada a Rede Municipal no ano de 2020, foi beneficiada com a construção de duas salas de aula; ampliação da cozinha e secretaria; reforma dos banheiros; troca de telhado e revestimentos; colocação de pisos de alta resistência; iluminação em lâmpadas de led; pátio de recreação; troca de todas as instalações elétricas e hidrossanitárias; além de portas, janelas e gradis; climatização de todas as salas de aula; aumento da iluminação natural dos corredores; melhoria da segurança do prédio; pintura geral e a construção de uma nova fachada.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destaca que quem vê as cores que marcam o recomeço da Escola João Batista, não imagina o cenário de precariedade na sua estrutura física, há alguns anos. Durante a pandemia, a mesma foi alvo de um incêndio criminoso, que destruiu equipamentos e importantes espaços da escola. No entanto, depois da grande intervenção da Prefeitura de Petrolina, a instituição, agora, dá início a uma nova jornada, repleta de esperança, expectativas e sonhos.

Sabemos que um ambiente de estudos bem cuidado reflete diretamente na aprendizagem dos nossos alunos. É por isso que todo zelo com a reforma e climatização das unidades de ensino, faz parte do planejamento estratégico do prefeito Simão Durando, para garantir a qualidade de ensino com uma estrutura mais ampla, segura e confortável”, enfatizou Rosane 

COMENTÁRIOS