Com quem o PSB ficará em Carpina?

Saiba mais informações clicando no link


Conhecido como um grande polo econômico da Zona da Mata Norte,  o município de Carpina também possui significativa importância na geopolítica do estado, por esta razão, em ano de eleições municipais, as atenções dos partidos políticos que buscam por manter ou possuir hegemonia em Pernambuco se voltam para lá. É o caso do PSB.

No início desta semana surgiu com grande ganhou força em Carpina o rumor de que o PSB poderia protagonizar a disputa eleitoral majoritária trazendo para os seus quadros o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB). Esta informação teria surgido depois que o atual prefeito Manoel Botafogo chegou a descartar a possibilidade de deixar o PDT para ingressar no PSB. Vale destacar também que embora pertencente à um partido que compõe a Frente Popular, Botafogo vem mantendo uma postura hostil ao Palácio. Situação que não tem sido bem recebida pelo PSB.

Na busca de apurar os fatos, o Blog Ponto de Vista entrou em contato na manhã de hoje (03/03) com o ex-prefeito Joaquim Lapa.

Para o Blog, o petebista informou que até o momento não há nenhum diálogo aberto com o PSB, registrou que o seu palanque é formado em sua grande maioria por partidos que não fazem parte da Frente Popular, a exemplo do Podemos, Democratas, PSC e PSL, mas não descartou conversar com o PSB.

Por sua vez, em conversa com um graduado socialista que prefere manter o nome sob sigilo, obtivemos a informação de que município de Carpina está no radar do PSB para as eleições deste ano. “Devido a sua importância na Mata Norte o município de Carpina não poderia deixar de ser tratado pelo PSB como prioridade”, revelou sem especificar qual rumo à sigla irá tomar no município.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS