conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

MENU

Fiscalização

Comissão da Alepe propõe força-tarefa para acompanhar reforma do HR

Veja mais no link

Foto: Wesley D’Almeida

por Letícia Lima

 A Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve capitanear uma força-tarefa interinstitucional para acompanhar a reforma e outros projetos de melhoria previstos pelo Governo do Estado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

O encaminhamento foi realizado nesta quarta-feira (18), durante audiência pública em que o colegiado debateu o balanço das ações da Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizadas no 2º quadrimestre deste ano. A governadora Raquel Lyra publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta o edital para licitação da reforma no equipamento, que vem sofrendo há anos com problemas estruturais.

A ideia é que o grupo possa reunir representantes da Câmara Municipal do Recife, do Conselho Estadual de Saúde, entidades como o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, além de deputados estaduais.

“Hoje a gente teve a notícia de que o Governo do Estado lançou o edital de licitação da primeira etapa da reforma do HR, o que nos deixa felizes depois de algum tempo cobrando providências nesse sentido. Entendemos que esta Casa, por meio dessa comissão que a gente está sugerindo, pode acompanhar e contribuir com esse processo”, afirmou o deputado Sileno Guedes (PSB), que presidiu a audiência pública.

Sileno se mostrou preocupado com a superlotação no HR. Segundo dados enviados pela SES em resposta a um pedido de informações feito pelo parlamentar, a taxa de ocupação na unidade chegou a 111,14%, em junho, e a 118,46%, em julho.

“Esse cenário coincide com o fechamento do Hospital de Neurologia, que dava retaguarda ao HR. E temos a preocupação com o Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, que o governo também já anunciou que fechará após inaugurar o Hospital da Mulher do Agreste. Nos últimos anos, nove hospitais foram construídos, e a demanda de atendimento sempre existe. Nos aflige ver, na contramão disso, hospitais sendo fechados”, disse o deputado.

A reunião também foi acompanhada pela deputada Socorro Pimentel (União Brasil), pelos deputados Luciano Duque (Solidariedade), Joãozinho Tenório (Patriota) e Fabrízio Ferraz (Solidariedade), pelo vereador do Recife Tadeu Calheiros (Podemos), pela presidente do Conselho Estadual de Saúde, Sônia Pinto, e por secretários executivos da SES.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

MUDANÇAS

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (22), mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil. O coronel Ivanildo Cesar Torres de...

Destaque

O município de Serra Talhada foi classificado como uma das 10 cidades mais competitivas do Nordeste, segundo avaliação do Centro de Liderança Pública (CLP),...

FESTA DO MOMO

Já escutamos os sinais do Carnaval! A Prefeitura do Recife anunciou diversos serviços e novidades para o Carnaval 2024. Em coletiva realizada na manhã...

Copyright © 2014 - 2023 Blog Ponto de Vista. Todos os direitos reservados.