A comissão itinerante de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) chega em sua terceira edição em 2023.
Desta vez, a audiência pública será nesta terça-feira (7), na cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, e acontece em parceria com o Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul, COMAGSUL.
Prevista para começar a partir das 10h, a iniciativa vai reunir na Câmara de Vereadores da cidade, além do presidente da COMAGSUL e prefeito de Altinho, Orlando José (PSB), representantes do Executivo e do Legislativo dos 23 municípios integrantes do consórcio. Integrantes da Secretaria da Mulher do Estado, assim como do Judiciário, das Polícias Civil e Militar, Ministério e Defensorias Públicas também são esperados.
“Muito importante levarmos a Comissão da Mulher para os municípios interioranos, já que é sabido das dificuldades encontradas pelas mulheres do campo, rurais e quilombolas quando precisam denunciar qualquer tipo de violência a que sejam submetidas”, pondera a presidente da Comissão, a deputada Delegada Gleide Ângelo.
“É nosso papel, enquanto agentes públicos, atuarmos de um modo mais assertivo e colaborativo nos pontos sensíveis da política de mulheres do estado. Nosso objetivo maior é traçar ações e compromissos para que as mudanças necessárias aconteçam a curto, médio e longo prazo”, pontuou.