
Estratégias para efetivar os direitos legalmente garantidos às pessoas idosas foram o foco de uma audiência pública promovida pela Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate, realizado nessa quarta-feira (29), revelou uma agenda abrangente, abordando questões que envolvem saúde, educação, combate às diversas formas de violência e as condições de mobilidade nas cidades.
De acordo com a presidente do colegiado, deputada Dani Portela (PSOL), dados do IBGE indicam que mais de 25% da população brasileira será composta por pessoas com mais de 60 anos até o ano de 2060.
“Se a gente já tem essa projeção apontada pelas estatísticas, a gente tem que correr atrás para que o País, o Estado e todos os municípios estejam preparados para isso. A gente quer falar justamente de políticas públicas em defesa da vida dessa população”, afirmou.

























